Quatro novos centros culturais em São Paulo em 2017

Maior cidade da América do Sul, São Paulo já é, possivelmente, a metrópole com o maior número de atrativos culturais do país, entretanto, isso não parece ser impedimento para a criação de novos centros voltados à cultura, lazer e esportes.

Em 2017 a capital paulista verá aparecer em seus guias culturais quatro novos centros de grande importância, atendendo a um público bastante heterogêneo habituado tanto ao centro da cidade quanto à sua avenida mais emblemática: a Paulista.

Veja, a seguir, os quatro novos centros de cultura que abrirão suas portas ainda este ano:

Japan House

Japan House São Paulo de Kengo Kuma e FGMF, pelas lentes de FLAGRANTE

O arquiteto e fotógrafo de arquitetura Romullo Fontenelle, do estúdio FLAGRANTE, compartilhou conosco uma série de fotografias da recém-inaugurada Japan House São Paulo, projeto de Kengo Kuma em parceria com o escritório paulistano FGMF. O projeto é uma iniciativa global do governo japonês que busca "lançar um novo olhar sobre o Japão contemporâneo".

O projeto, liderado por Kengo Kuma e pelo escritório paulistano FGMF, é uma iniciativa global do governo japonês que busca "lançar um novo olhar sobre o Japão contemporâneo". Inaugurada em maio deste ano, a Japan House está localizada na Avenida Paulista, próximo à rua Brigadeiro Luís Antônio, e tem como objetivo combinar arte, tecnologia e negócios para oferecer aos visitantes uma tradução do Japão do século XXI.

Sesc 24 de Maio

Sesc 24 de Maio de Paulo Mendes da Rocha e MMBB será inaugurado em agosto

A região central de São Paulo ganhará a mais nova unidade do Sesc na capital paulista, com a inauguração, no dia 19 de agosto, do Sesc 24 de Maio. Localizado na esquina da rua que dá nome à unidade com a Rua Dom José de Barros, o novo centro cultural, esportivo e de convivência da cidade foi projetado por Paulo Mendes da Rocha em parceria com o escritório MMBB Arquitetos.

Localizado na região central da cidade, na esquina da rua que dá nome à unidade com a Rua Dom José de Barros, o novo centro cultural, esportivo e de convivência da cidade foi projetado por Paulo Mendes da Rocha em parceria com o escritório MMBB Arquitetos. Com expectativa de receber cerca de cinco mil pessoas por dia, o Sesc 24 de Maio conta com área construída de aproximadamente 28 mil m².

Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e a população terão acesso a uma programação com o mesmo perfil oferecido pelas unidades Sesc em termos de equipamentos e conteúdo. Sua inauguração está marcada para o dia 19 de agosto.

Museu Instituto Moreira Salles

Projeto do Museu Instituto Moreira Salles /São Paulo - SP

O Instituto Moreira Salles terá um novo museu em São Paulo.

O projeto do escritório Andrade Morettin Arquitetos venceu o concurso do qual participaram outros cinco escritórios brasileiros para a construção de um edifício que destinará três andares somente para exposições e terá também um cinema/auditório, uma biblioteca de fotografia, salas de aula para cursos, cafeteria, loja e a administração do IMS. O novo museu se localiza na Avenida Paulista, próximo à Consolação, e tem inauguração marcada para o dia 22 de agosto.

Sesc Paulista

© Portal SESCSP, via Flickr. Licença CC BY-NC-SA 2.0

Em reformas desde 2010, esta unidade, projetada por Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados, reabrirá suas portas no segundo semestres deste ano. Voltado para as artes cênicas e do corpo, o centro cultural contará com três auditórios, salas para oficinas, áreas de exposições, salas de ensaio e ginástica, além dos tradicionais serviços oferecidos por todas as unidades do Sesc, como café, restaurante e lojas. O Sesc Paulista se localiza na avenida de mesmo nome, próximo à Praça Oswaldo Cruz.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Quatro novos centros culturais em São Paulo em 2017" 10 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877413/quatro-novos-centros-culturais-em-sao-paulo-em-2017> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.