O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Stefano Boeri Architetti projeta 3 escolas em Tirana que ficarão abertas 24h por dia

Stefano Boeri Architetti projeta 3 escolas em Tirana que ficarão abertas 24h por dia

  • 16:00 - 4 Março, 2018
  • por
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Stefano Boeri Architetti projeta 3 escolas em Tirana que ficarão abertas 24h por dia
Stefano Boeri Architetti projeta 3 escolas em Tirana que ficarão abertas 24h por dia, Cortesia de Stefano Boeri Architetti
Cortesia de Stefano Boeri Architetti

Stefano Boeri Architetti apresentou o projeto de três novas escolas inovadoras a serem construídas em Tirana, Albânia, e que estarão abertas 24 horas por dia, todos os dias, tornando-se centros sociais essenciais para cidadãos de todas as idades.

As três novas estruturas serão integradas ao masterplan de Stefano Boeri Architetti para Tirana, vencedor de concurso, e localizadas em nós sociais chave do distrito noroeste da capital albanesa: os bairros de Don Bosco e Kodër-Kamëz e a Praça Shqiponja. Várias escolas estarão dentro de cada uma das três estruturas, que também conterão espaços sociais e de reunião abertos e disponíveis para toda a comunidade.

Cortesia de Stefano Boeri Architetti Cortesia de Stefano Boeri Architetti Cortesia de Stefano Boeri Architetti Cortesia de Stefano Boeri Architetti + 6

Cortesia de Stefano Boeri Architetti
Cortesia de Stefano Boeri Architetti

"A escola deve estar aberta a um novo ritmo de vida", explica Stefano Boeri. "Deve ser um lugar ativo em todas as horas do dia, todos os dias do ano, para todos, em todas as idades: avós, jovens, associações locais, empresas criativas, instituições. A escola aberta é o coração da nossa sociedade, que bate junto com a vida, que flui dentro e ao redor dela."

"A nova escola acolhe reuniões, discussões, diálogos para associações sem sede. Ela abre as portas para aqueles que procuram um espaço para iniciar uma atividade social e cultural. Ela incorpora os clubes do livro e organiza cursos para explorar as profundidades mais intrigantes, estranhas e extremas do conhecimento".

Cortesia de Stefano Boeri Architetti
Cortesia de Stefano Boeri Architetti
Cortesia de Stefano Boeri Architetti
Cortesia de Stefano Boeri Architetti

As novas escolas usarão materiais tradicionais encontrados em Tirana - tijolos vermelhos e cimento branco - e abrangerão uma área total de 29.609 metros quadrados. O Complexo Escolar Don Bosco e o Complexo Escolar Kodër-Kamëz abrigarão maternal, pré-escola, ensino fundamental e médio, com 9.812 e 11.898 metros quadrados, respectivamente; já o Complexo Escolar Shqiponja abrigará maternal, pré-escola e ensino fundamental, com 7.898 m².

Cortesia de Stefano Boeri Architetti
Cortesia de Stefano Boeri Architetti
Cortesia de Stefano Boeri Architetti
Cortesia de Stefano Boeri Architetti

A Diretora de Projetos Francesca Cesa Bianchi descreve as escolas como novos "epicentros locais", onde a vida pública da região se concentrará:

"Nossas escolas serão verdadeiras praças urbanas dos bairros, utilizadas pelos estudantes durante o horário de aulas e pela comunidade nos fins de semana e feriados".

  • Arquitetos

  • Localização

    Tirana, Albania
  • Arquitero

    Stefano Boeri
  • Diretora de Projeto

    Francesca Cesa Bianchi
  • Líderes de Projeto

    Carlotta Capobianco, Jacopo Colatarci, Julia Gocalek
  • Equipe

    Jona Arkaxhiu, Orjana Balla, Daniele Barillari, Moataz Faisal Farid, Yulia Filatova, Paolo Russo, Mario Shilong Tan, Elisa Versari
  • Cliente

    PPP Agikons Construction Company – Municipality of Tirana

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Stefano Boeri Architetti
Escritório
Cita: Lynch, Patrick. "Stefano Boeri Architetti projeta 3 escolas em Tirana que ficarão abertas 24h por dia" [Stefano Boeri Architetti Designs 3 Schools in Tirana That Will Be Open 24 Hours a Day] 04 Mar 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889718/stefano-boeri-architetti-projeta-3-escolas-em-tirana-que-ficarao-abertas-24h-por-dia> ISSN 0719-8906