O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. OMA vence concurso para tribunal de justiça em Lille, na França

OMA vence concurso para tribunal de justiça em Lille, na França

OMA vence concurso para tribunal de justiça em Lille, na França

OMA foi selecionado como vencedor de um concurso internacional para o projeto do novo Palais de justice em Lille, França.

Localizado nos arredores da cidade próximo às fortificações históricas de Vauban, o novo edifício abrigará o tribunal superior e o tribunal distrital de Lille dentro de um volume colorido e expressivo.

Vista de parvis. Image © OMA / ArtefactoryLab Vista de Salle Des Pas Perdus. Image © OMA / ArtefactoryLab © OMA Implantação. Image © OMA + 12

Vista de parvis. Image © OMA / ArtefactoryLab
Vista de parvis. Image © OMA / ArtefactoryLab

Dirigido por Ellen van Loon e Rem Koolhaas, a equipe de projeto do OMA desenvolveu um "edifício multifacetado que é capaz de abordar uma ampla gama de elementos diferentes do passado e presente da cidade". Os serviços públicos e os principais tribunais serão localizados na base do edifício, enquanto pequenos prédios e espaços de apoio estarão contidos numa torre central, de forma triangular. Um anel de escritórios flutuando sobre a base circundará a torre, afastado o suficiente para permitir que a luz natural passe pelo prédio.

© OMA
© OMA
Vista de Salle Des Pas Perdus. Image © OMA / ArtefactoryLab
Vista de Salle Des Pas Perdus. Image © OMA / ArtefactoryLab

Cada um dos três volumes principais será representado de forma exclusiva em material e detalhes, enquanto os espaços interiores irão enfatizar a importância do conforto e da transparência no processo judicial.

"Os interiores de cada um dos componentes do edifício são concebidos para tornar acessíveis todos os procedimentos de justiça, mesmo convidando, sem a intimidação que tradicionalmente tem sido a principal característica da arquitetura de espaços de justiça", explicam os arquitetos.

Implantação. Image © OMA
Implantação. Image © OMA
Maquete. Foto por Hans Werlemann. Image © OMA
Maquete. Foto por Hans Werlemann. Image © OMA

O OMA tem um amplo relacionamento com a cidade de Lille, tendo projetado o plano-mestre para o novo distrito de Euralille em 1989 e o centro de exposições e conferências Congrexpo em 1994.

O projeto Palais de justice está sendo desenvolvido em colaboração com Saison Menu, WSP, BMF e Quadrim, com a finalização prevista para 2023.

Notícia via OMA

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Patrick Lynch
Autor
Cita: Lynch, Patrick. "OMA vence concurso para tribunal de justiça em Lille, na França" [OMA's Colorful Base, Tower and Ring Scheme Wins Competition for New Courthouse in Lille, France] 24 Fev 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889621/oma-vence-concurso-para-tribunal-de-justica-em-lille-na-franca> ISSN 0719-8906