Concurso propõe alternativas para reintegração social após guerra no Iraque

Archstorming anunciou os vencedores do Open Ideas Competition: Mosul Postwar Camp, em que arquitetos e estudantes de arquitetura tinham o desafio de projetar uma solução de reintegração social com ajuda humanitária essencial para as pessoas que retornam a Mosul após a guerra do Iraque contra o ISIS. Os resultados do concurso provaram que existem muitas formas de revitalizar a vida das pessoas deslocadas através dos espaços que habitam.

O júri de especialistas, como o Diretor Zaha Hadid Architects, Charles Walker, e a especialista para Refugiados da Agência das Nações Unidas, Corinne Gray, entre outros, selecionaram cuidadosamente os três vencedores listados abaixo.

Primeiro lugar: Impulse

Alexandre Houdet, Valentine Aguiar, Antonin Belot, Hans Fritsch
Nantes, França

Cortesia de Archstorming

Concurso propõe alternativas para reintegração social após guerra no Iraque - Mais Imagens+ 15

Impulse utiliza a comunidade como um todo para implementar um processo de reintegração social. O projeto agrupa seis famílias em conjunto por abrigo modular. A modularidade em grupos permite que a comunidade transforme suas antigas barracas de emergência em projetos de habitação mais permanentes.

Segundo lugar: Scaffolding City

Quang Le
Berlim, Alemanha

Cortesia de Archstorming

Concurso propõe alternativas para reintegração social após guerra no Iraque - Mais Imagens+ 15

Com Scaffolding City, Quang Le concentrou-se na sustentabilidade, criando uma infraestrutura que limparia e reorganizaria sistematicamente a cidade arruinada. Este modelo flexível permitiria que os moradores, que conhecem sua cidade melhor do que qualquer outra pessoa, a reformassem e reparassem.

Terceiro lugar: Always Growing

Zhao Yifan, Han Shuo
Chongqing, China

Cortesia de Archstorming

Always Growing propõe uma estrutura básica de aço, fornecida pelo governo, que permite que todos participem através do processo de projeto e construção. Espaços separados, materiais reciclados e outros detalhes poderiam ser escolhidos pelos moradores para melhorar seu senso de comunidade, pertencimento e propriedade.

Cortesia de Archstorming

Para obter mais informações sobre os vencedores do concurso, menções honrosas, bem como as próximas competições, veja o site da Archstorming, aqui.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Leardi, Lindsey. "Concurso propõe alternativas para reintegração social após guerra no Iraque" [Archstorming Announces Winners of Mosul Postwar Camp Competition] 16 Fev 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889171/concurso-propoe-alternativas-para-reintegracao-social-apos-guerra-no-iraque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.