Escultura de Janet Echelman inspirada na ideia de tempo é suspensa sobre a Plaza Mayor de Madri

© João Ferrand

A mais recente escultura da artista americana Janet Echelman está atualmente em exibição na Plaza Mayor de Madri. Intitulada "1.78 Madrid", a peça é a mais nova das esculturas suspensas feitas de fios de Echelman, e a nova em sua série Earth Time, iniciada em 2010. Em exibição até 19 de fevereiro, a obra foi apresentada na ocasião do 400° aniversário de Madri.

Escultura de Janet Echelman inspirada na ideia de tempo é suspensa sobre a Plaza Mayor de Madri - Mais Imagens+ 10

© João Ferrand

Suspensa acima da estátua do Rei Filipe III da Espanha, a obra explora a ideia de tempo e a nossa interconectividade com os sistemas físicos que influenciam nossa relação com o próprio tempo. O número 1.78 no título da obra refere-se a 1.78 microssegundos, a quantidade de tempo que um dia na Terra foi reduzida como resultado do terremoto de 2011 no Japão.

© João Ferrand

"Nos últimos quatrocentos anos, as pessoas se reuniram na Plaza Mayor para testemunhar touradas e queimadas da Inquisição Espanhola", disse Echelman. "Hoje, nos reunimos através da arte que explora nosso conceito de tempo, para discutir ideias. Esta é uma trajetória de esperança para a humanidade."

© João Ferrand

A escultura é formada a partir de fibras coloridas muito resistentes, trançadas para formar uma rede leve que reage ao movimento do vento. À noite, luzes coloridas são projetadas sobre a obra, tornando-a ainda mais vibrante.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Escultura de Janet Echelman inspirada na ideia de tempo é suspensa sobre a Plaza Mayor de Madri" [Janet Echelman Suspends Time-Inspired Net Sculpture Over Madrid's Plaza Mayor] 19 Fev 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889120/escultura-de-janet-echelman-inspirada-na-ideia-de-tempo-e-suspensa-sobre-a-plaza-mayor-de-madri> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.