Ryterna modul Architectural Challenge divulga os 4 melhores projetos para casas pequenas de 2018

O produtor europeu de conteneirs e edifícios Ryterna modul anunciou os vencedores da sua quarta competição internacional: Architectural Challenge 2018 Tiny House. O concurso buscava o projeto de uma casa para duas pessoas, não maior que 25 metros quadrados, que integrasse uma cozinha, banheiro, sala de estar e área de dormir em um ambiente coeso. Com 150 projetos de 88 países, as três soluções vencedoras e uma menção honrosa transformam a micro residência em um luxo.

Veja todas as propostas vencedoras abaixo.

Primeiro lugar: Wave House / Abdolrahman Kadkhodasalehi

Primeiro lugar: Wave House by Abdolrahman Kadkhodasalehi. Cortesia de Ryterna modul 

O fundador do Office-BAO, Abdolrahman Kadkhodasalehi, conquistou o primeiro lugar com o seu esquema vencedor Wave House, uma estrutura semicircular que parece dançar nas suas fundações mínimas. "O objetivo principal deste projeto é usar as bênçãos que a natureza nos proporciona, como chuva, neve e belas paisagens", ele escreve. Grandes panos de vidro, materiais naturais e um sistema integrado de aproveitamento da água mantêm o lar em constante diálogo com os arredores.

Ryterna modul Architectural Challenge divulga os 4 melhores projetos para casas pequenas de 2018 - Mais Imagens+ 27

Segundo lugar: Torii House / Julia Kaptur and Stas Kaptur

Segundo lugar: Torii House by Julia Kaptur and Stas Kaptur. Cortesia de Ryterna modul 

O segundo lugar foi entregue a Torii House, uma proposta modular dos arquitetos Julia e Stas Kaptur, de Moscou. Composto por um módulo central ladeado com dois programas adicionais revestidos em madeira, Torri House pode ser infinitamente personalizada com terraços, saunas e espaços adicionais para famílias maiores. Os detalhes refinados e a modularidade calculada fazem desta residência uma adição adequada a terrenos desde subúrbios a pistas de esqui.

Ryterna modul Architectural Challenge divulga os 4 melhores projetos para casas pequenas de 2018 - Mais Imagens+ 27

Terceiro lugar: Trapezoidal Mod / William Samin

Terceiro lugar: Trapezoidal Mod by William Samin. Cortesia de Ryterna modul 

Uma proposta expansível do arquiteto William Samin intitulada Trapezoidal Mod ocupou o terceiro lugar no concurso. A proposta divide funções úmidas e secas em dois módulos separados que podem ser facilmente reconfigurados para se adaptarem-se ao terreno em mudança ou expansão potencial. O revestimento de madeira carbonizada proporciona um ambiente perfeito para enquadrar paisagens naturais de florestas e planícies para prados e montanhas.

Ryterna modul Architectural Challenge divulga os 4 melhores projetos para casas pequenas de 2018 - Mais Imagens+ 27

Menção Honrosa: Project ATN / Clarence Zichen Qian

Menção Honrosa: Project ATN by Clarence Zichen Qian. Cortesia de Ryterna modul 

Clarence Zichen Qian, com sede em Toronto, recebeu uma menção honrosa pelo projeto Projeto ATN, composto por uma estrutura intitulada com uma estrutura de moinho semelhante a uma grade para definir o espaço interior, ao mesmo tempo em que oferece vistas calculadas para o exterior. "Para criar uma atmosfera contemplativa, o ambiente de construção proposto é levantado do chão, separado da multidão, a rotina inconsciente todos os dias", ele escreve.

Ryterna modul Architectural Challenge divulga os 4 melhores projetos para casas pequenas de 2018 - Mais Imagens+ 27

Descrições dos projetos via: Ryterna modul

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Pavka, Evan. "Ryterna modul Architectural Challenge divulga os 4 melhores projetos para casas pequenas de 2018" [4 Tiny Houses Selected as Winners in the Ryterna modul Architectural Challenge 2018] 15 Fev 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889068/ryterna-modul-architectural-challenge-divulga-os-4-melhores-projetos-para-casas-de-2018> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.