Art Jameel anuncia o projeto de um novo centro artístico multidisciplinar na Arábia Saudita

Graças a Art Jameel, uma organização artística sem fins lucrativos do Oriente Médio, um novo distrito de artes será construído em Jeddah, na Arábia Saudita. Desde a coroação do príncipe Mohammad bin Salman, a Arábia Saudita mudou o foco do petróleo para as artes e a tecnologia, e o novo centro artístico multidisciplinar Hayy, de 17.000 metros quadrados, é um passo na direção certa.

Cortesia de Art Jameel

Hayy, palavra árabe para bairro, será uma incubadora para uma comunidade criativa. Quando abrir em meados de 2019, Jeddah terá espaço para 12 organizações artísticas, além de salas de exposições, teatros, estúdios de artistas e espaços para eventos.

Cortesia de Art Jameel

O premiado escritório Ibda Design criou um espaço contemporâneo de três andares a partir da arquitetura tradicional do Oriente Médio. Terraços sombreados e passarelas têm vista para um pátio central que conecta muitos dos espaços internos. O fluxo do exterior para o interior reforça a colaboração entre artistas e diferentes disciplinas. A necessidade de privacidade e luz natural é atendida com o desenho das fachadas; uma das quais é servindo como "tela em branco" para instalações de arte.

Cortesia de Art Jameel

Via: Art Jameel.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Leardi, Lindsey. "Art Jameel anuncia o projeto de um novo centro artístico multidisciplinar na Arábia Saudita" [Art Jameel Announces New Multidisciplinary Art Center in Saudi Arabia] 10 Fev 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/888458/art-jameel-anuncia-o-projeto-de-um-novo-centro-artistico-multidisciplinar-na-arabia-saudita> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.