Avião que derrapou em decolagem na Turquia poderá ser convertido em biblioteca

Um avião que derrapou na pista de decolagem na cidade de Trabzon, Turquia, no início desse mês (sem deixar feridos), poderá ser transformado em uma biblioteca pública.

Cinco dias após o avião ser retirado do penhasco, o prefeito de Trabzon, Orhan Fevzi Gümrükçüoğlu, abordou o gerente geral da companhia aérea envolvida no incidente, Pegasus Airlines, para perguntar se a empresa poderia doar o avião à cidade com a condição de que ele fosse usado como um espaço de biblioteca.

A aeronave, um Boeing 737-800, mede 33 metros de comprimento, tem envergadura de 35 metros e área área útil de 90 metros quadrados. Embora bastante reduzido, o espaço serviria como local de leitura e armazenamento de livros aberto aos moradores da cidade. 

Saiba mais sobre o incidente, aqui.

Via Interesting Engineering.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Avião que derrapou em decolagem na Turquia poderá ser convertido em biblioteca" [A Plane That Skidded Off Its Runway Could Become A Turkish City's Newest Library] 30 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/888058/aviao-que-derrapou-em-decolagem-na-turquia-podera-ser-convertido-em-biblioteca> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.