O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Zaha Hadid Architects apresenta novo complexo de uso misto em Londres

Zaha Hadid Architects apresenta novo complexo de uso misto em Londres

  • 16:00 - 29 Janeiro, 2018
  • por
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Zaha Hadid Architects apresenta novo complexo de uso misto em Londres
Zaha Hadid Architects apresenta novo complexo de uso misto em Londres, © Slashcube
© Slashcube

O escritório Zaha Hadid Architects divulgou o projeto para um complexo de uso misto localizado em um terreno de Vauxhall Cross Island, adjacente à Estação Vauxhall, em Londres. Com o objetivo criar um novo espaço público para a vizinhança, o complexo consistirá em duas torres conectadas por uma base no nível da rua, oferecendo uma variedade de usos programáticos incluindo um hotel, escritórios, residências, comércio e equipamentos públicos. 

© Slashcube © Slashcube © Slashcube © Slashcube + 8

© Slashcube
© Slashcube

Localizado em um terreno delimitado pelas ruas Parry, Bondway e Wandsworth, o complexo está situado em um local identificado pelo Plano Diretor de Londres como uma ponte para rotas de transporte existentes e um nó com o potencial de abrigar um empreendimento de alta densidade. Além disso, Vauxhall, tem sido o local escolhido para a construção de inúmeros projetos importantes como Newport Street Gallery e Ponte Nine Elms

"O desenho responde às aspirações do Conselho Lambeth de contar com um centro distrital para Vauxhall ao criar um novo espaço público adjacente às linhas de metrô e ônibus. A proposta contempla os projetos existentes de TfL para melhorar a estação de ônibus, a acessibilidade e segurança de todos", explicou Zaha Hadid Architects.

"Esse projeto gerará aproximadamente 2000 novos empregos no bairro dentro de uso misto que inclui um espaço público, habitações, comércio, escritórios e um hotel - proporcionando um lugar cívico vital, além de equipamentos para a crescente comunidade de Vauxhall."

© Slashcube
© Slashcube
© Slashcube
© Slashcube

O projeto Vauxhall Cross Island desenvolverá o potencial de quatro princípios chaves de desenho, explicados pelos arquitetos:

1.  Responder às aspirações do Conselho Lambeth de contar com um novo centro do distrito, estipuladas no Documento de Planejamento de Vauxhall (SPD) de 2013, principalmente através de:

  • Proporcionar um espaço ativo e acolhedor para Vauxhall
  • Criar uma área urbana mais definida
  • Manter a importância de Vauxhall como um espaço de intercâmbio de transportes

2.  Contribuir com a criação de empregos para o bairro

A nova proposta procura incrementar espaços comerciais ao redor do novo Hotel Hilton que será uma grande adição a Vauxhall e contribuirá para gerar oportunidades de emprego no bairro. Estima-se que o esquema proposto crie aproximadamente 2000 empregos nos setores de hospitalidade, comércio, administração e etc. 

© Slashcube
© Slashcube

3.  Ativar o terminal de ônibus de Vauxhall

TfL tem planos separados para construir uma estação de ônibus ao lado da Estação Vauxhall. Embora os projetos sejam independentes um do outro, a entrega do plano rodoviário da TfL exige que as propriedades pertencentes à VCI Property Holding sejam utilizadas. O esquema previamente consentido para o terreno teria impedido as mudanças propostas.

4.  Responder ao cluster urbano emergente de Vauxhall 

A revisão do projeto dos edifícios permite um esquema que se encaixará melhor no contexto emergente de Vauxhall. O projeto funciona com o auge dos outros desenvolvimentos propostos na área.

© Slashcube
© Slashcube

A própria arquitetura foi projetada em resposta a esses princípios, criando uma nova praça pública ao longo da rota altamente traficada entre a Estação Vauxhall e as novas estações de ônibus da TfL, em Bonday. Esse fluxo constante de pessoas permitirá que a quadra hospede um programa completo de eventos comunitários, como mercados e instalações.

Ao limitar a praça, o projeto exige um hotel com mais de 500 quartos, uma mistura de 260 residências privadas e acessíveis, 20.000 metros quadrados de espaços para escritórios e 650 metros quadrados de varejo e espaços de estar.

© Slashcube
© Slashcube

Embora o projeto tenha recebido algumas críticas daqueles que acreditam que a proposta é muito grande para o local, os investidores e arquitetos continuam trabalhando com a comunidade para adequar o projeto a um uso ideal.

Via Zaha Hadid Architects.

  • Arquitetos

  • Localização

    Londres SW8 1SJ, Reino Unido
  • Proprietário do terreno e investidor

    VCI Property Holding Limited
  • Gerente de desenvolvimento

    Great Marlborough Estates
  • Consultor de Desenvolvimento

    Dais
  • Engenharia

    Buro Happold

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Zaha Hadid Architects
Escritório
Cita: Lynch, Patrick. "Zaha Hadid Architects apresenta novo complexo de uso misto em Londres" [Zaha Hadid Architects Unveil Mixed-Use Public Square Scheme for Vauxhall Cross Island in London] 29 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887584/zaha-hadid-architects-apresenta-novo-complexo-de-uso-misto-em-londres> ISSN 0719-8906