O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Norman Foster é eleito presidente do Comitê Real das Artes do Reino Unido

Norman Foster é eleito presidente do Comitê Real das Artes do Reino Unido

Norman Foster é eleito presidente do Comitê Real das Artes do Reino Unido
Norman Foster é eleito presidente do Comitê Real das Artes do Reino Unido, Lord Norman Foster no encontro anual da Royal Fine Art Commission Trustem Manchester, no ano passado. Cortesia de Royal Fine Art Commission Trust
Lord Norman Foster no encontro anual da Royal Fine Art Commission Trustem Manchester, no ano passado. Cortesia de Royal Fine Art Commission Trust

O arquiteto Norman Foster foi eleito o próximo presidente da Royal Fine Art Commission Trust, uma instituição de caridade independente que tem como objetivo promover a "consciência visual e a apreciação pública de projetos de alta qualidade" no Reino Unido.

Presidido por um dos maiores patronos da arquitetura britânica e mundial, Lord Peter Palumbo, a instituição foi criada em 1987 como complemento da Royal Fine Art Commission (desde que foi absorvida pelo Conselho de Design Britânico), divisão do governo para questões de utilidade pública e estética na Inglaterra e País de Gales.

Como presidente eleito, Foster sucederá o ex-Secretário Geral da OTAN, Lord Peter Carrington, escolhido como primeiro patrono da instituição. 

"Estamos encantados com o aceite de Norman Foster em servir como nosso presidente", comentou Lord Palumbo. "Arquiteto mais eminente da Grã-Bretanha, conhecido em todo o mundo como mestre de sua profissão, ele combina grandes realizações com uma visão estratégica de como nossas cidades devem se desenvolver. Estamos ansiosos para trabalhar com ele para ajudar a garantir que o bom projeto seja visto em todo o país, especialmente no contexto da Northern Powerhouse, como algo que fomenta e melhora o crescimento econômico."

Na conferência anual da Royal Fine Art Commission Trust em Manchester no ano passado, Foster argumentou sobre o potencial das cidades do norte do país de se tornarem líderes em inovação e design inteligente, desafiando arquitetos e autoridades de todos os campos a pensar globalmente.

"É irônico," disse Foster, "um de nossos principais serviços de exportação - design e engenharia - continua a alimentar o investimento e o crescimento em todo o mundo, enquanto é restringido pela indecisão e pensamento em curto prazo no Reino Unido."

Além disso, o arquiteto Sir Terry Farrell e a Dra. Maria Balshaw, Diretora das Tate Galleries, foram nomeados para o Conselho Consultivo da Royal Fine Art Commission Trust pelos próximos três anos.

Saiba mais sobre a Royal Fine Art Commission Trust, aqui.

Via Foster + Partners

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Norman Foster é eleito presidente do Comitê Real das Artes do Reino Unido" [Norman Foster Named Next President of the UK's Royal Fine Art Commission Trust] 20 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887092/norman-foster-e-eleito-presidente-do-comite-real-das-artes-do-reino-unido> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.