Norman Foster é eleito presidente do Comitê Real das Artes do Reino Unido

O arquiteto Norman Foster foi eleito o próximo presidente da Royal Fine Art Commission Trust, uma instituição de caridade independente que tem como objetivo promover a "consciência visual e a apreciação pública de projetos de alta qualidade" no Reino Unido.

Presidido por um dos maiores patronos da arquitetura britânica e mundial, Lord Peter Palumbo, a instituição foi criada em 1987 como complemento da Royal Fine Art Commission (desde que foi absorvida pelo Conselho de Design Britânico), divisão do governo para questões de utilidade pública e estética na Inglaterra e País de Gales.

Como presidente eleito, Foster sucederá o ex-Secretário Geral da OTAN, Lord Peter Carrington, escolhido como primeiro patrono da instituição. 

"Estamos encantados com o aceite de Norman Foster em servir como nosso presidente", comentou Lord Palumbo. "Arquiteto mais eminente da Grã-Bretanha, conhecido em todo o mundo como mestre de sua profissão, ele combina grandes realizações com uma visão estratégica de como nossas cidades devem se desenvolver. Estamos ansiosos para trabalhar com ele para ajudar a garantir que o bom projeto seja visto em todo o país, especialmente no contexto da Northern Powerhouse, como algo que fomenta e melhora o crescimento econômico."

Na conferência anual da Royal Fine Art Commission Trust em Manchester no ano passado, Foster argumentou sobre o potencial das cidades do norte do país de se tornarem líderes em inovação e design inteligente, desafiando arquitetos e autoridades de todos os campos a pensar globalmente.

"É irônico," disse Foster, "um de nossos principais serviços de exportação - design e engenharia - continua a alimentar o investimento e o crescimento em todo o mundo, enquanto é restringido pela indecisão e pensamento em curto prazo no Reino Unido."

Além disso, o arquiteto Sir Terry Farrell e a Dra. Maria Balshaw, Diretora das Tate Galleries, foram nomeados para o Conselho Consultivo da Royal Fine Art Commission Trust pelos próximos três anos.

Saiba mais sobre a Royal Fine Art Commission Trust, aqui.

Via Foster + Partners

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Norman Foster é eleito presidente do Comitê Real das Artes do Reino Unido" [Norman Foster Named Next President of the UK's Royal Fine Art Commission Trust] 20 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887092/norman-foster-e-eleito-presidente-do-comite-real-das-artes-do-reino-unido> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.