Loja da Apple projetada por Foster + Partners sofre com o inverno rigoroso de Chicago

Poucas semanas após sua inauguração, a mais nova loja-conceito da Apple projetada pelo escritório Foster + Partners está enfrentando o seu primeiro inverno em Chicago - e não parece estar sendo fácil.

Conforme relatado pelo the Verge e também pelo 9to5Mac, o espaço aberto da loja em frente ao rio foi isolado devido aos longos e perigosos "pingentes de gelo" que estão se formando nos beirais da fina cobertura em forma de MacBook. Diversos letreiros cercam a loja em seu acesso junto ao Pioneer Court e avisam "cuidado, queda de gelo e neve".

Nick Leahy, porta-voz da Apple, disse que o problema é decorrente de uma falha técnica no sistema de aquecimento da cobertura:

"A cobertura conta com um sistema de aquecimento integrado. Foi preciso reprograma-lo hoje para que volte à funcionar de acordo com o esperado. Esperamos que seja somente um problema temporário".

Além disso, fotos publicadas em um fórum de discussão do Skyscraper mostram uma trinca que se formou nas paredes estruturais de vidro da loja - o que poderia acarretar na substituição de todo um painel de 9,75 m de altura.

Leia o artigo do crítico de arquitetura do Chicago Tribune, Blair Kamin, aqui.

H/T Curbed.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Loja da Apple projetada por Foster + Partners sofre com o inverno rigoroso de Chicago" [Apple’s New Foster+Partners-Designed Chicago Flagship Store Battered by Winter Weather] 19 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886513/loja-da-apple-projetada-por-foster-plus-partners-sofre-com-o-inverno-rigoroso-de-chicago> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.