O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Inaugurada em Chicago a mais nova loja-conceito da Apple

Inaugurada em Chicago a mais nova loja-conceito da Apple

  • 15:00 - 24 Outubro, 2017
  • por
  • Traduzido por Vinicius Libardoni
Inaugurada em Chicago a mais nova loja-conceito da Apple

Foi inaugurada a mais nova loja da Apple no coração de Chicago, a primeira de uma nova geração que está por vir. Projetada por Foster + Partners, o novo estabelecimento emprega o conceito de "Praça de Mercado" já utilizado pela gigante tecnológica, subvertendo a experiência do espaço comercial típico em favor de uma abordagem mais inclusiva. 

© Patrick Lynch Cortesia da Apple © Patrick Lynch © Patrick Lynch + 14

Inaugurada em Chicago a mais nova loja-conceito da Apple, Cortesia da Apple
Cortesia da Apple

"A primeira loja principal da Apple foi aberta justamente em Chicago em 2003, na North Michigan Avenue. De volta à cidade, a Apple está inaugurando agora a primeira de uma nova geração de lojas-conceito da Apple", disse Angela Ahrendts, vice-presidente sênior do setor comercial da Apple. "A Apple Michigan Avenue representa a nova visão da empresa, onde todos são bem-vindos para experimentar todos os nossos incríveis produtos, serviços e programas educacionais inspiradores no coração de sua cidade. Estamos ansiosos para receber as pessoas no fim de semana da abertura e então, inaugurar o 'The Chicago Series' com todos nossos incríveis parceiros na próxima segunda-feira".

© Patrick Lynch
© Patrick Lynch
Cortesia da Apple
Cortesia da Apple

A Apple desenvolveu um trabalho colaborativo com a cidade de Chicago para encontrar o local perfeito, que pudesse impactar positivamente e contribuir com a revitalização das margens do rio Chicago. Seu acesso através da histórica praça de Chicago, Pioneer Court (adjacente ao edifício Chicago Tribune), o edifício cria um novo link entre a cidade e o rio, tornando-se parte da paisagem.

"A idéia principal do projeto, desde o início, foi criar uma conexão entre as duas paisagens - conectado-as através de uma praça que desce gentilmente até a beira do rio", disse Stefan Behling, sócio executivo sênior da Foster + Partners.

Dando continuidade a linguagem arquitetônica utilizada no Auditório Steve Jobs da Apple Park, a Apple Michigan Avenue emprega um sistema de fachada extremamente transparente, desfocando a linha entre o interior eo exterior. A cobertura em forma de Macbook com pouco mais de 1000 metros quadrados foi construída em fibra de carbono, sua espessura mínima permite que ela pareça flutuar acima da fachada de vidro de 9.75 metros de altura, apoiando-se apenas nos quatro pilares interiores.

© Patrick Lynch
© Patrick Lynch
© Patrick Lynch
© Patrick Lynch
Cortesia da Apple
Cortesia da Apple

"A Apple Michigan Avenue procura eliminar os limites entre o interior e o exterior, recriando importantes conexões urbanas dentro da cidade", disse Jony Ive, diretor de design da Apple. "Ela conecta novamente uma praça histórica da cidade que havia sido excluída das margens do rio, presenteando a cidade de Chicago com uma nova arena dinâmica que flui sem esforço até o rio".

O interior foi concebido em torno a ideia de "Fórum", um espaço semelhante a um anfiteatro, onde a nova programação comunitária da Apple, será acolhida. A loja da Michigan Avenue acolherá "The Chicago Series", uma série de eventos abertos à participação do público que vão desde seminários de artistas locais até demonstrações tecnológicas.

"Esta não é uma loja comum", disse Behling. "É um conceito de renovação urbana."

Confira a galeria de imagens exclusivas do projeto.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Patrick Lynch
Autor
Cita: Lynch, Patrick. "Inaugurada em Chicago a mais nova loja-conceito da Apple" [Apple's First Town Square Retail Concept Opens in Chicago] 24 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882127/inaugurada-em-chicago-a-mais-nova-loja-conceito-da-apple> ISSN 0719-8906