Arquitetos renomados apresentam suas ideias para salvar Nova Iorque das mudanças climáticas

Arquitetos renomados apresentam suas ideias para salvar Nova Iorque das mudanças climáticas

A New York Magazine perguntou a alguns renomados arquitetos de Nova Iorque como eles fariam para melhorar a cidade e salvá-la das mudanças climáticas. Veja, a seguir, as respostas.

Enquanto Mark Foster Gage sonha em aterrar o East River com espaços verdes, Charles Renfro vislumbra “uma rede urbana de parques nas coberturas”, inspirado por seu próprio trabalho no High Line. Os espaços verdes não apenas absorveriam a água pluvial e o calor, mas por serem elevados, não sofreriam com inundações. 

Muitos arquitetos mostram ideias mais abrangentes de conexão ou integração. Bonetti/Kozerski Architecture visa proteger os ciclistas de Nova Iorque, integrando o sistema de bicicletas públicas com uma ciclovia elevada chamada "El Bike Lanes". Já o plano de Norman Foster envolve a extensão do Madison Square Park em uma série de "ilhas livres de trânsito". 

Rafael Viñoly repensa todo o plano de ruas de Nova Iorque como uma "matriz de padrões de circulação elevados". Por outro lado, Oana Stanescu and Dong-Ping Wong pensam em arranha-céus, argumentando que o skyline de Nova Iorque deveria ser um lugar para todos, não apenas nos mais ricos.

De Mark Foster Gage a Rafael de Cárdenas, David Rockwell entre outros; os arquitetos têm muitas ideias para Nova Iorque. As hipóteses são, muitas vezes, insanas - mas podem funcionar. 

Saiba mais sobre os planos desses e outros arquitetos na New York Magazine.

Sobre este autor
Cita: Leardi, Lindsey. "Arquitetos renomados apresentam suas ideias para salvar Nova Iorque das mudanças climáticas" [How Some of New York City's Distinguished Architects Plan To Save The City] 11 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886491/arquitetos-renomados-apresentam-suas-ideias-para-salvar-nova-iorque-das-mudancas-climaticas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.