KAAN Architecten projeta novas fachadas do iCampus de Munique

O escritório KAAN Architecten, com sede em Roterdã e São Paulo, venceu a concorrência da R&S Realty II para projetar três fachadas corporativas para o novo iCampus de Munique. O projeto se localiza no distrito de Werksviertel, de caráter industrial e criativo.

RKW Architektur + se esforçou para representar a indústria criativa de hoje através de espaços transparentes nos edifícios corporativos nomeados Alpha, Beta e Gamma. As fachadas do KAAN para os edifícios mantêm a identidade dessas arquiteturas ao passo que contribuem com a composição do conjunto.

Cortesia de KAAN press
Cortesia de KAAN press

Representativas da estrutura do edifício, as fachadas são armações de concreto com grandes aberturas; adaptáveis às futuras tipologias de escritórios. As entradas, escadas, protetores solares e espaços técnicos são acompanhados por um pano contínuo de vidro e uma pele metálica preta. A cobertura atua como quinta fachada, trazendo luz para o edifício através de átrios triangulares de vidro cujas formas economizam material e reduzem o aquecimento. 

Cortesia de KAAN press

As obras terão início em 2020 e têm conclusão prevista para 2022. 

  • Arquitetos

  • Equipe de projeto

    Yang Zhang
  • Arquitetura do edifício

    RKW Architektur +, Düsseldorf
  • Consultoria de fachada

    KD Fassadenplanung, Düsseldorf
  • Visualização

    Beauty & The Bit, Madrid
  • Ano do projeto

    2017

Via: KAAN Architecten.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:-

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Leardi, Lindsey. "KAAN Architecten projeta novas fachadas do iCampus de Munique" [KAAN Architecten Designs New Facades For Munich's iCampus] 12 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886229/kaan-architecten-projeta-novas-fachadas-do-icampus-de-munique> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.