O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Apple divulga nova loja em Melbourne projetada por Foster + Partners

Apple divulga nova loja em Melbourne projetada por Foster + Partners

Apple divulga nova loja em Melbourne projetada por Foster + Partners
Apple divulga nova loja em Melbourne projetada por Foster + Partners, Cortesia de Apple
Cortesia de Apple

A Apple divulgou a proposta de sua mais nova loja, localizada na Federation Square de Melbourne. Resultado de uma parceria entre a empresa e o governo do Estado de Victoria, a loja é vista como um recurso compartilhado que aumentará a quantidade de espaço público na praça e oferecerá programas diários para "inspirar e educar a comunidade".

Para o projeto, a Apple recorreu novamente ao escritório Foster + Partners, responsável por muitas das estruturas mais inovadoras da empresa de tecnologia nos últimos anos, incluindo a Apple Michigan Avenue em Chicago, o Apple Dubai Mall, as próximas lojas em Milão e Washington DC, e a nova sede corporativa da empresa, o Apple Park.

Cortesia de Apple
Cortesia de Apple

Localizada na margem sul do terreno ao longo do rio Yarra, a Praça da Federação da Apple será uma estrutura de dois pavimentos com as paredes de vidro, pavimentação de pedra e colunas de aço inoxidável. Uma varanda circundante no segundo andar oferecerá vistas da cidade e da praça, ao passo que o projeto paisagístico organizado em terraços ao redor do edifício conectará o edifício ao rio. A loja também será abastecida inteiramente por energia renovável.

Indicada pela Apple como a "loja mais importante da empresa no hemisfério sul", o projeto faz parte de uma estratégia mais ampla do governo para reanimar a Federation Square, projetada por Lab Architecture Studio, Karres en Marcas Arquitetônicas de Paisagens e Bates Smart e concluída em 2002. 

Imagem © Flickr user vincentq. Licença CC BY-SA 2.0
Imagem © Flickr user vincentq. Licença CC BY-SA 2.0

As primeiras reações ao projeto foram diversas, com alguns expressando preocupação com a introdução de um programa comercial em um espaço público. No entanto, devido à parceria com as autoridades, o projeto já passou na primeira etapa da aprovação do comitê de planejamento.

"Estamos entusiasmados em avançar no processo de planejamento para a nosso novo lar na Federation Square de Melbourne e teremos a honra de chamar as galerias e os museus de Melbourne de nossos vizinhos", disse Angela Ahrendts, vice-presidente sênior da Apple Retail. "A Apple Federation Square respeita a visão original da praça, com uma ideia de projeto personalizado e paisagismo extensivo, trazendo mais oportunidades para que a comunidade aproveite este importante centro cultural."

A construção tem início previsto para 2019 e deve ser concluída em 2020.

Via AppleThe Guardian

Ver a galeria completa

Cita: Lynch, Patrick. "Apple divulga nova loja em Melbourne projetada por Foster + Partners" [Apple Reveals Plans for Foster + Partners-Designed Global Flagship Store in Melbourne] 27 Dez 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886129/apple-divulga-nova-loja-em-melbourne-projetada-por-foster-plus-partners> ISSN 0719-8906