O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Participe! Chamamento Público de Projetos - Pavilhão Brasileiro na Bienal de Veneza 2018

Participe! Chamamento Público de Projetos - Pavilhão Brasileiro na Bienal de Veneza 2018

Participe! Chamamento Público de Projetos - Pavilhão Brasileiro na Bienal de Veneza 2018
Participe! Chamamento Público de Projetos - Pavilhão Brasileiro na Bienal de Veneza 2018

Como parte integrante da exposição brasileira na 16ª Bienal de Veneza, que ocorrerá em 2018, a equipe curatorial abre um chamamento público para envio de projetos até dia 19/01. Veja quais as condições para participar e programe-se.

Para a exposição de projetos de arquitetura no pavilhão do Brasil buscamos proposições, respostas e iniciativas que engajem com o tema do muro, da divisão e separação, e da possibilidade do uso do projeto como instrumento de negociação entre situações urbanas antagônicas e agudas. Procuramos respostas que lidem com as barreiras e os limites presentes nas cidades, expondo a indissociável necessidade de projetá-las.

Evidenciando as divisões existentes entre o espaço público e o privado, quer seja pela demanda de clientes, segurança, contexto ou fatores culturais, os projetos que pretendemos expor precisam apresentar diretamente os enfrentamentos a essas condições. A amostra apresentará trabalhos que abordem a temática Muros de Ar por meio de exemplos que permitam compreender as novas e contemporâneas maneiras de se relacionar com a cidade e enfrentar, através da intervenção arquitetônica, condições a priori incompatíveis.

Inscrições e Informações: www.MUROSdeAR.org.br

Sobre este autor
Cita: Pedro Vada. "Participe! Chamamento Público de Projetos - Pavilhão Brasileiro na Bienal de Veneza 2018" 20 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885869/participe-chamamento-publico-de-projetos-pavilhao-brasileiro-na-bienal-de-veneza-2018> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.