RIBA anuncia os melhores projetos do mundo feitos por estudantes em 2017

O Royal Institute of British Architects (RIBA) anunciou os vencedores das suas Medalhas do Presidente de 2017, em homenagem aos melhores projetos estudantis do mundo. Os prêmios, reconhecidos como os mais prestigiados do mundo em educação arquitetônica, foram estabelecidos em 1836 (o prêmio mais antigo do instituto) para "promover a excelência no estudo da arquitetura [e] recompensar o talento, além de incentivar o debate arquitetônico em todo o mundo".

As Medalhas são premiadas em três categorias: o Bronze para um estudante da Parte I (nível de Bacharelado), o Prêmio de Prata para a Parte II (Nível de Mestrado) e a Medalha de Dissertação. Além disso, foram anunciados os vencedores do Prêmio Serjeant para Excelência em Desenho e as Bolsas da Fundação SOM.

Este ano, a Medalha de Prata foi concedida a um aluno de uma instituição que não está atualmente validada pela RIBA.

"Parabéns aos vencedores das Medalhas do Presidente RIBA deste ano", disse o presidente do RIBA, Ben Derbyshire, na cerimônia em Londres. "As entradas para este programa de prêmios são sempre impressionantes e este ano não foi exceção, com mais envios do que nunca. Estou extremamente satisfeito ao ver que a criatividade e a técnica realizada no trabalho desses arquitetos em ascensão coincide com uma ambição renovada e foco no papel importante que a arquitetura desempenha no melhoramento social ".

RIBA Medalha de Prata: Daniel Hall (The Cooper Union, Nova Iorque, EUA)

Cycles of Toolmaking: An Optic, Tactile, Haptic, Material, Scalar and Pedagogic Study 

Localizado na cidade cerâmica de Mashiko, no Japão, o projeto propõe um local de aprendizagem que responde às atitudes em relação ao uso do solo, extração de argila, artesanato de cerâmica, agricultura e infraestrutura de água, para substituir uma escola danificada no terremoto de 2011 de Tohoku.

Tutor: Lauren Kogod

Medalha de Prata: ‘Cycles of Toolmaking: An Optic, Tactile, Haptic, Material, Scalar and Pedagogic Study’ / Daniel Hall. Cortesia de RIBA
Medalha de Prata: ‘Cycles of Toolmaking: An Optic, Tactile, Haptic, Material, Scalar and Pedagogic Study’ / Daniel Hall. Cortesia de RIBA

RIBA Medalha de Bronze: Kangli Zheng (University of Nottingham)

Castle in the Sky

O projeto é uma resposta à crise habitacional de Londres, propondo um modelo alternativo: caixas flexíveis conectadas ao espaço disponível acima dos terraços de Londres. Nessas comunidades no céu, o espaço é definido pelos seus ocupantes, que podem substituir e personalizar tipologias arquitetônicas, como casas residenciais, espaços de co-habitação, propriedades de armazenamento e jardins públicos compartilhados.

Tutor: Alison Davies

Medalha de Bronze: ‘Castle in the Sky’ / Kangli Zheng. Cortesia de RIBA
Medalha de Bronze: ‘Castle in the Sky’ / Kangli Zheng. Cortesia de RIBA
Medalha de Bronze: ‘Castle in the Sky’ / Kangli Zheng. Cortesia de RIBA

Medalha de Dissertação: Rhiain Bower (University of Westminster) 

Baricsio: The Slate Quarrymen’s Barracks in North West Wales

Este estudo sobre a habitação de barracões do século 19 para mineiros no País de Gales do Noroeste documenta as estruturas físicas, agrupando o trabalho de campo e os dados arquivísticos e a esfera social mais ampla através de jornais, poesia e relatos da história social.

Tutor: Harry Charrington

Dissertação: ‘Baricsio: The Slate Quarrymen’s Barracks in North West Wales’ / Rhiain Bower. Cortesia de RIBA

Os Prêmios Serjeant para Excelência em Desenho foram entregues a Gabriel Beard (RIBA Part 1) por 'Ascaya City Hall: Constructing a Virtual Civic Image' e Thomas Parker (RIBA Part 2) para 'An Architecture of Lumetric Causality', ambos da Bartlett School of Architecture, UCL.

O escritório do Reino Unido da Skidmore, Owings & Merrill (SOM) também concedeu a SOM Foundation Fellowships UK a Andrei-Ciprian Cojocaru (RIBA Part 1 na University of Greenwich) para '24 Hour Soho Entertainment Center 'na Parte 1 e Andres Souto (RIBA Parte 2 no Royal College of Art) para 'The Aesthetics of Hope & The Newest Basilica of Guadalupe', e comendou Luca Garoli (Queen's University Belfast) e Claire Longridge (Edinburgh School of Architecture and Landscape Architecture).

Homenagens Medalha de Prata

  • Danielle Fountain (De Montfort University) por ‘The House of Ambiguity: Constructing Fictional Space’;
  • Tom Hewitt (Northumbria University) por ‘Landhaus: Walking the Landscape as Design Practice’;
  • Ivo Tedbury (Bartlett School of Architecture, UCL) por ‘Semblr’.

Homenagens Medalha de Bronze

Altamente comendado

  • Luca Garoli (Queen’s University Belfast), por ‘Innovate to Conserve: Whiskey Distillery in Ballycastle’,

Comendado

  • Gabriel Beard (Bartlett School of Architecture, UCL) por ‘Ascaya City Hall: Constructing a Virtual Civic Image’
  • Shi Yin Ling (Bartlett School of Architecture, UCL) por ‘Seasonal Dense(cities) – Living Garden Typologies for Future London’

Homenagens Medalha de Dissertação

  • Christopher Rogers (RIBA Studio) por ‘Architecture in Uniform: PSTD Prevention in Military Architecture’; 
  • Naomi Rubbra (Edinburgh School of Architecture and Landscape Architecture) por ‘Building Resilient Communities in NYC: Rethinking Gentrification and the Role of the Architect’;
  • Rory Sherlock (Architectural Association) for ‘Multimedia Oblivion – Palmyra: Violence, erasure and the corporeal architectural body’.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "RIBA anuncia os melhores projetos do mundo feitos por estudantes em 2017" [RIBA Announces 2017 President's Medals for World's Best Student Projects] 08 Dez 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885057/riba-anuncia-os-melhores-projetos-do-mundo-feitos-por-estudantes-em-2017> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.