O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. MVRDV cria instalação urbana junto com crianças para o Gwangju Folly Festival

MVRDV cria instalação urbana junto com crianças para o Gwangju Folly Festival

  • 15:00 - 6 Dezembro, 2017
  • por
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
MVRDV cria instalação urbana junto com crianças para o Gwangju Folly Festival
MVRDV cria instalação urbana junto com crianças para o Gwangju Folly Festival, © Gwangju Biennale Foundation
© Gwangju Biennale Foundation

MVRDV colaborou com crianças de uma escola coreana para projetar uma nova instalação urbana permanente para a terceira edição do Festival Gwangju Folly da Gwangju Biennale Foundation.

Com o objetivo de explorar como a arquitetura contribui para a regeneração urbana através de meios decorativos e funcionais, o I LOVE STREET foi desenvolvido através de um processo participativo que pediu aos alunos da Escola Primária de Seosuk que contribuíssem com desenhos que expressassem seus desejos para a rua. O resultado final foi um projeto estimulante e sensorial, com espaços feitos através de inúmeros materiais incluindo grama, fontes, areia, madeira, trampolim e um quadro de giz gigante.

© Gwangju Biennale Foundation © Gwangju Biennale Foundation © Gwangju Biennale Foundation © Gwangju Biennale Foundation + 10

© Gwangju Biennale Foundation
© Gwangju Biennale Foundation

Conhecida como uma cidade relativamente industrial, Gwangju sofre pela falta de áreas para pedestres, particularmente em seu núcleo histórico. O Festival Gwangju Folly foi criado em 2011 para reintroduzir espaços públicos no tecido urbano, pedindo aos arquitetos de todo o mundo que trabalhem com a comunidade para criar intervenções que possam animar as partes negligenciadas da cidade e transformá-las em bairros mais habitáveis e com escala humana .

Ao criar I LOVE STREET, MVRDV analisou as intervenções dos anos anteriores para ver como as instalações impactaram o espaço urbano de Gwangju. Juntando forças com os alunos e membros adicionais da comunidade, a equipe determinou que uma rua sem automóvel ativada com programa participativo beneficiaria o maior número de pessoas, ao mesmo tempo em que se tornaria um símbolo icônico para a vizinhança.

© Gwangju Biennale Foundation
© Gwangju Biennale Foundation
© Gwangju Biennale Foundation
© Gwangju Biennale Foundation

Trabalhando com a Gongjeong Construction co, a superfície da rua de 960 metros quadrados foi revestida por diferentes materiais e elementos que permitem um número máximo de usos incluindo sentar, pintar, saltar, escalar e brincar. As superfícies foram mantidas principalmente planas, permitindo que o espaço permanecesse adaptável para eventos maiores. Como uma representação simbólica da proximidade da comunidade e da celebração do espaço público, os diferentes pavimentos foram organizados a fim de apresentarem a palavra AMOR.

"EU AMO Gwangju Folly pode tornar-se tantas coisas - EU AMO a Coreia, EU AMO Gwangju, EU AMO caminhar ou EU AMO dançar", comentou Winy Maas, co-fundadora do MVRDV. "Esta é uma pequena intervenção para tornar a cidade mais sociável, divertida e atraente, mas o mais importante é que ela se torna uma comunicação direta para desenvolver o entusiasmo coletivo por mais espaços pedonais em Gwangju".

© Gwangju Biennale Foundation
© Gwangju Biennale Foundation
© Gwangju Biennale Foundation
© Gwangju Biennale Foundation

Agora, em sua terceira edição, o Festival Gwangju Folly patrocinou mais de 100 instalações por toda a cidade feitas por artistas e arquitetos, incluindo Peter Eisenmann, David Adjaye e Rem Koolhaas. Saiba mais sobre o festival deste ano, aqui.

Via MVRDV

© Gwangju Biennale Foundation
© Gwangju Biennale Foundation

Ver a galeria completa

Cita: Lynch, Patrick. "MVRDV cria instalação urbana junto com crianças para o Gwangju Folly Festival" [MVRDV Collaborates With School Children to Complete Graphic Public Play Space for Gwangju Folly Festival] 06 Dez 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/884783/mvrdv-cria-instalacao-urbana-junto-com-criancas-para-o-gwangju-folly-festival> ISSN 0719-8906