Bee Breeders anuncia vencedores do concurso Amber Road Trekking Cabins

Bee Breeders anunciou os vencedores do concurso Amber Road Trekking Cabins para a Costa do Báltico da Letônia. A competição buscou propostas para infraestruturas de baixo impacto, transitórias e habitáveis para apoiar uma rede de caminhadas planejada ao longo das vastas topografias da Costa do Báltico. Os projetos vencedores consideraram os vários elementos paisagísticos do terreno, incluindo pinheiros, dunas e praias de areia branca, respondendo aos requisitos programáticos - economia, construtibilidade, sensibilidade ambiental e função utilitária.

O concurso desencadeia coletivamente o reflexo da conservação ecológica e sua presciência na prática cultural e social contemporânea, servindo de alternativa econômica ao panorama comercializado e industrializado definitivo dos interesses globais do capital.

Bee Breeders anuncia vencedores do concurso Amber Road Trekking Cabins - Mais Imagens+ 23

Primeiro Prêmio

Primeiro lugar. Cortesia de Bee Breeders

Link - A Sustainable Connection Between the Forest and the Ocean: Scott Grbavac, Andreea Cutieru e Santiago Carlos Peña Fiorda

Uma rede de passagens estreitas que conduzem a abrigos dentro da floresta é a base para o esquema vencedor - LINK, intervenções arquitetônicas de baixo impacto que preservam as ecologias nativas dos terrenos. As cabanas se baseiam na arquitetura vernacular da Letónia, imitando a tipologia da cabana primitiva, mas subvertida pelos espaços internos. Cada cabana opera como um espaço externo vazado - uma lareira esculpida no meio de quatro salas interiores, proporcionando espaço privado para cada visitante. Esta subversão icônica de público e privado, interior e exterior, foi uma motivação para a seleção de LINK para o primeiro prêmio.

Primeiro lugar. Cortesia de Bee Breeders

O projeto vencedor, LINK de Scott Grbavac, Andreea Cutieru e Santiago Carlos Peña Fiorda, da Dinamarca, foi escolhido por sua força, tanto como uma proposta arquitetônica e paisagística. Ao criar uma rede de passagens estreitas que conduzem às cabines de trekking dentro da floresta, LINK busca um modo alternativo de conservadorismo - criando intervenções arquitetônicas de baixo impacto dentro das ecologias nativas do terreno para preservar a paisagem natural.

Primeiro lugar. Cortesia de Bee Breeders

Segundo Prêmio + BB Prêmio de Estudantes

Segundo lugar. Cortesia de Bee Breeders

Human Atrium: Lukasz Palczynski, Jan Szeliga e Antoni Prokop  

A proposta do segundo lugar, Human Atrium, cpnforma espaços de dormir em torno de um átrio compartilhado central, gerando pequenas mesas para a contemplação da paisagem. O sistema rotativo também conforma bancos ao ar livre e espaços de armazenamento, maximizando o potencial desta cabine eficiente. Pintado em vermelho e referenciando as estruturas agrícolas vernaculares e pastoris da Letônia, a cabine seria uma adição sutil e natural para a trilha de caminhada.

Segundo lugar. Cortesia de Bee Breeders

O sucesso da proposta do segundo lugar reside na sua capacidade de delinear simultaneamente a privacidade do indivíduo e promover um ethos coletivo dentro de uma pegada muito compacta.

Segundo lugar. Cortesia de Bee Breeders

Terceiro Prêmio

Terceiro lugar. Cortesia de Bee Breeders

Amber Road Trekking Cabin: Rob Brown, Carly Martin e Jincheng Jiang

A proposta do terceiro prêmio, Amber Road Trekking Cabin é uma pequena cabana de dois andares elevada acima do chão da floresta. Um piso térreo totalmente aberto começa a desfocar o limiar entre o interior e o exterior, abrindo o espaço compartilhado aos arredores. O dormitório do andar superior seria revestido de um material translúcido, atuando como um farol ao longo da trilha de caminhada.

Terceiro lugar. Cortesia de Bee Breeders

A força do projeto do terceiro lugar manifesta-se na ambição de desenvolver uma tipologia de paisagem infraestrutural, comparável ao moinho de vento, silo de grãos ou farol, como um ícone da costa da Letônia. Construído à beira da floresta ou ao longo do cais, a cabana de trekking aproveita a horizontalidade predominante da paisagem e sua afiliação com o horizonte distante criando um marco vertical para viajantes que passam.

Terceiro lugar. Cortesia de Bee Breeders

BB Prêmio de Sustentabilidade

Amber Trek: Roman Leonidov, Pavel Sorokovov e Fiantseva Svetlana

A seleção completa de todos os vencedores, menções honrosas e entradas selecionadas podem ser encontradas aqui.

Notícia via: Bee Breeders.

Sobre este autor
Cita: Forde, Tessa. "Bee Breeders anuncia vencedores do concurso Amber Road Trekking Cabins" [Bee Breeders Announces Winners of Amber Road Trekking Cabins Competition] 03 Dez 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/884727/bee-breeders-anuncia-vencedores-do-concurso-amber-road-trekking-cabins> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.