Herzog & de Meuron vence concurso para sede do Banco Suíço com vista ao lago de Genebra

Herzog & de Meuron, junto ao escritório local Favre & Guth, foram selecionados como vencedores da competição internacional para o projeto da nova sede global ao Banco privado Lombard Odier que será localizada em Bellevue, na Suíça, ao no Lago Genebra.

Em resposta ao tema da competição "One Roof" (uma cobertura), o projeto consiste em um único edifício em que todos os lados têm mesmo grau de importância, sem frente ou fundo óbvios. A proposta vencedora de Herzog & de Meuron consegue isso através de sua fachada em vidro e lajes contínuas suportadas por esbeltos pilares que parecem flutuar.

Cortesia de Herzog & de Meuron

"Um bunker revestido de pedra não estaria de acordo com a imagem de um banco contemporâneo", disse o sócio fundador Pierre de Meuron. "Criamos um edifício transparente, elegante e escalonado. Como tal, sua arquitetura reflete a visão e os valores de Lombard Odier. A forma e a aparência do nosso projeto não é devido à preferência estética. Nossa intenção é permitir que todos os ocupantes da nova sede apreciem plenamente o envolvente ambiente natural".

Sobreposto em um terreno de 27.400 metros quadrados com vista para o Lago de Genebra, o prédio acomodará 2.600 funcionários, fornecendo-lhes estações de trabalho flexíveis e de alta tecnologia que permitirão ao Lombard Odier melhor servir e colaborar à seus clientes

"Fomos imediatamente atingidos pela atemporalidade, personalidade e integração do projeto em seu ambiente natural. O prédio será arejado e ficará maravilhoso visto do chão, do lago e do céu", comentou Patrick Odier, sócio-gerente sênior da Lombard Odier. "Tudo foi projetado para inspirar a criatividade e o trabalho em equipe através de um ambiente dinâmico e motivador. Nossos clientes se beneficiarão pelo excepcional local e de fácil acesso, que fornecerá todos os nossos serviços e conhecimentos sob um mesmo teto ".

"No centro de nossos valores sempre há o conceito de desenvolvimento sustentável, combinando considerações ambientais, sociais e econômicas", pontua Odier. "Este edifício integra perfeitamente essa preocupação. Em particular, atenderá aos mais altos padrões de desenvolvimento sustentável e empregará a mais eficiente tecnologia disponível, especialmente em termos de economia de energia. A qualidade das condições de trabalho será parte integrante deste ecossistema ".

O projeto está previsto para ser concluído até 2021.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Herzog & de Meuron vence concurso para sede do Banco Suíço com vista ao lago de Genebra" [Herzog & de Meuron Wins Competition for Swiss Bank Headquarters Overlooking Lake Geneva ] 30 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Pereira, Matheus) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/884518/herzog-and-de-meuron-vence-concurso-para-sede-do-banco-suico-com-vista-ao-lago-de-genebra> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.