O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Herzog & de Meuron vence concurso para sede do Banco Suíço com vista ao lago de Genebra

Herzog & de Meuron vence concurso para sede do Banco Suíço com vista ao lago de Genebra

Herzog & de Meuron vence concurso para sede do Banco Suíço com vista ao lago de Genebra
Herzog & de Meuron vence concurso para sede do Banco Suíço com vista ao lago de Genebra, Cortesia de Herzog & de Meuron
Cortesia de Herzog & de Meuron

Herzog & de Meuron, junto ao escritório local Favre & Guth, foram selecionados como vencedores da competição internacional para o projeto da nova sede global ao Banco privado Lombard Odier que será localizada em Bellevue, na Suíça, ao no Lago Genebra.

Em resposta ao tema da competição "One Roof" (uma cobertura), o projeto consiste em um único edifício em que todos os lados têm mesmo grau de importância, sem frente ou fundo óbvios. A proposta vencedora de Herzog & de Meuron consegue isso através de sua fachada em vidro e lajes contínuas suportadas por esbeltos pilares que parecem flutuar.

Cortesia de Herzog & de Meuron
Cortesia de Herzog & de Meuron

"Um bunker revestido de pedra não estaria de acordo com a imagem de um banco contemporâneo", disse o sócio fundador Pierre de Meuron. "Criamos um edifício transparente, elegante e escalonado. Como tal, sua arquitetura reflete a visão e os valores de Lombard Odier. A forma e a aparência do nosso projeto não é devido à preferência estética. Nossa intenção é permitir que todos os ocupantes da nova sede apreciem plenamente o envolvente ambiente natural".

Sobreposto em um terreno de 27.400 metros quadrados com vista para o Lago de Genebra, o prédio acomodará 2.600 funcionários, fornecendo-lhes estações de trabalho flexíveis e de alta tecnologia que permitirão ao Lombard Odier melhor servir e colaborar à seus clientes

"Fomos imediatamente atingidos pela atemporalidade, personalidade e integração do projeto em seu ambiente natural. O prédio será arejado e ficará maravilhoso visto do chão, do lago e do céu", comentou Patrick Odier, sócio-gerente sênior da Lombard Odier. "Tudo foi projetado para inspirar a criatividade e o trabalho em equipe através de um ambiente dinâmico e motivador. Nossos clientes se beneficiarão pelo excepcional local e de fácil acesso, que fornecerá todos os nossos serviços e conhecimentos sob um mesmo teto ".

"No centro de nossos valores sempre há o conceito de desenvolvimento sustentável, combinando considerações ambientais, sociais e econômicas", pontua Odier. "Este edifício integra perfeitamente essa preocupação. Em particular, atenderá aos mais altos padrões de desenvolvimento sustentável e empregará a mais eficiente tecnologia disponível, especialmente em termos de economia de energia. A qualidade das condições de trabalho será parte integrante deste ecossistema ".

O projeto está previsto para ser concluído até 2021.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Patrick Lynch
Autor
Cita: Lynch, Patrick. "Herzog & de Meuron vence concurso para sede do Banco Suíço com vista ao lago de Genebra" [Herzog & de Meuron Wins Competition for Swiss Bank Headquarters Overlooking Lake Geneva ] 30 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Pereira, Matheus) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/884518/herzog-and-de-meuron-vence-concurso-para-sede-do-banco-suico-com-vista-ao-lago-de-genebra> ISSN 0719-8906