Portas deslizantes pré-fabricadas de vidro curvado permitem vistas impressionantes

Nascido de um sistema de portas de vidro deslizantes e curvas, e inspirado por sua potencial presença na natureza, esta casa adota novas tecnologias e as utiliza de uma maneira inteligente e bonita.

LUMISHELL é uma colaboração entre um jovem engenheiro e arquiteto, Christophe Benichou e a LUMICENE, uma empresa que desenvolve janelas de vidro curvas e reversíveis. O resultado é uma pequena unidade pré-fabricada que capitaliza a natureza das janelas curvas para gerar espaços de estar e dormitórios.

Portas deslizantes pré-fabricadas de vidro curvado permitem vistas impressionantes - Mais Imagens+ 8

A casa rola em si mesma, criando privacidade entre as três áreas e permitindo a rotação total das janelas, que podem girar para abrir cada ala para o exterior.

Cortesia de LUMISHELL

O efeito é uma espécie de pavilhão curvo, tipo casulo. Privado e aberto, compacto e arejado, espelhos estão estrategicamente colocados para trazer as vistas panorâmicas para dentro e conversar com a pele revestida de alumínio do exterior.

Cortesia de LUMISHELL
Cortesia de LUMISHELL

As imagens do projeto localizam intencionalmente a casa dentro de paisagens surreais e lindas, dando-lhe uma sensação de estar em outro mundo. A simplicidade do projeto se estende ao processo de instalação - não há necessidade de fundações e a casa será fabricada fora do local, transportada por caminhão ou container e montada em quatro a cinco dias. Uma única superfície plana capaz de receber o peso da estrutura é o único requisito.

Cortesia de LUMISHELL

A entrega mundial começa em 2018, e como LUMISHELL diz: "apenas a vista importa".

Notícia via: lumi-shell.com

Este edifício economiza energia através da fachada com camadas de vidro e persianas perfuradas

O escritório italiano Giovanni Vaccarini Architetti projetou, no centro histórico de Genebra, os novos escritórios da nova sede da Sociedad Privada de Gérance (SPG). O trabalho envolveu a conversão e extensão do edifício existente, começando com uma fachada de vidro que atende à necessidade de garantir a proteção solar para os interiores e, ao mesmo tempo, permitir máxima permeabilidade visual.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Forde, Tessa. "Portas deslizantes pré-fabricadas de vidro curvado permitem vistas impressionantes" 27 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/884407/portas-deslizantes-pre-fabricadas-de-vidro-curvado-permitem-vistas-impressionantes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.