Conheça os projetos vencedores do Prêmio Internacional de Arquitetura Espanhola 2017

Em 14 de novembro, foram anunciados os vencedores do Prêmio Internacional de Arquitetura Espanhola (PAEI) 2017, cujo objetivo é reconhecer a qualidade arquitetônica e urbanística de profissionais e empresas de arquitetura, promotoras e construtoras que desenvolveram seu trabalho fora de Espanha.

Após um longo e intenso debate na sede do CSCAE, o júri decidiu atribuir o Prêmio 2017 para:

 Conheça os projetos vencedores do Prêmio Internacional de Arquitetura Espanhola 2017 - Mais Imagens+ 9

Arquitetura: Gastropavilhão ETH Honggerberg em Zurich / Emilion Tuñón y Marceline Ruckstuhl

Gastropavilhão ETH Hönggerberg. Emilio Tuñón. Image © Luis Asín

Avaliação do júri: "Por meio de uma contenção estilística e uma implantação respeitosa ao meio ambiente, apresenta uma precisa e estreita relação entre a forma arquitetônica e a constituição material, com uma clara organização funcional, simples e flexível, e um ambiente interior confortável e acolhedor, unindo o doméstico e o sensível à percepção do panorama".

O Júri também concedeu menção honrosa aos projetos do novo Hospital Paramédico de Monongue na República de Angola por Patricio Martínez González e Maximià Torruella Castel e pelo Centro de Cultura e Congressos - CKK Jordanki em Torun, na Polônia, por Fernando Martín Menis.

Concurso Internacional (ex aequo): Museu de Arte de Lima (MALI) / Burgos & Garrido Arquitectos Asociados

Ampliación del Museo de Arte de Lima (MALI). Burgos & Garrido. Image Cortesía de Museo de Arte de Lima (MALI)

Concurso Internacional (ex aequo): Centro de aprendizagem no campus universitário de Paris Saclay / MGM, Morales de Giles Arquitectos + Beaudouin Architectes

Learning Center en el Campus Universitario París Saclay. MGM Arquitectos. Image Cortesía de CSCAE

Avaliação do júri: "Ambas as propostas foram vencedoras dos concursos correspondentes às que foram apresentadas, bem como sua integração camuflada que respeita as condições circundantes no caso da ala de Arte Contemporânea de Mali e a rotundidade da imagem do edifício em um local conspícuo e comprometido no caso do Centro de Aprendizagem".

Urbanismo: Cuenca Red, Centro Histórico no Equador / Ecosistema Urbano

Cuenca Red. Ecosistema Urbano. Image Cortesía de Ecosistema Urbano

Avaliação do júri: "Avaliando seu exaustivo e engenhoso trabalho anterior de investigação e análise, os membros do júri destacaram seu aspecto pragmático com ações de pequena escala viáveis ao curto prazo e muito detalhadas considerando aspectos práticos e técnicos".

Da mesma forma, também deu uma menção honrosa ao projeto de Recuperação da Frente Marítima do Rio de Janeiro: Orla Prefeito Luiz de Joan Ignasi Riera - A B Riera Arquitectes Associates, SLP.

As categorias do Prêmio da Empresa Associada e do Prêmio de Apoio à Internacionalização foram abandonadas.

O Júri do Prêmio Internacional de Arquitetura Espanhola 2017 foi presidido por Jordi Ludevid i Anglada, presidente do CSCAE e composto por Francisco Javier Martín Ramiro, vice-diretor-geral de Arquitetura e Construção, da Direção Geral de Arquitetura, Habitação e Terra do Ministério de Desenvolvimento, Marta Vall-llosera Ferrán, Conselheira do CSCAE para o Colégio Oficial de Arquitetos das Ilhas Baleares, Carlos Miranda Barroso, Conselheiro da CSCAE para o Colégio Oficial de Arquitetos de Castilla y León-Este, José Antonio Ortiz Orueta, Conselheiro da CSCAE pelo Colégio Oficial de Arquitetos da Extremadura, Rafael Pardo Prefasi, Conselheiro do CSCAE pelo Colégio Oficial de Arquitetos de Múrcia, Matxalen Acasuso Atuxta (por videoconferência), Conselheiro do CSCAE pelo Colégio Oficial dos Arquitetos Vasco-Navarro, todos designados à sessão plenária do CSCAE, Celestino García Braña, vice-presidente da Fundação Docomomo Ibérico, Ángela García de Paredes em nome da Fundação Arquitetura e Sociedade, Carlos Gómez Agustí, em nome da Fundação Arquía, Manuel Blanco Lage, diretor da Escola Técncia Superior de Arquitetura de Madri, e também, Eloy Algorri García, secretária-geral da CSCAE, que atuou como secretário do Júri.

Via CSCAE

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: García Librero, Javier. " Conheça os projetos vencedores do Prêmio Internacional de Arquitetura Espanhola 2017" [Conoce los proyectos ganadores del Premio de Arquitectura Española Internacional 2017] 22 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Pereira, Matheus) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883768/conheca-os-projetos-vencedores-do-premio-internacional-de-arquitetura-espanhola-2017> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.