Departamento de Bombeiros projetado pelo Studio Gang está em obras no Brooklyn

A inovadora estação de treinamento dos bombeiros projetada pelo Studio Gang, Fire Rescue 2, está em obras no Brooklyn, em Nova Iorque. Pouco mais de ano após o início da construção de dois mil metros quadrados, todos os seus principais elementos de concreto já estão prontos e os painéis de terracota vermelhos que envolvem as aberturas do prédio estão prestes a serem instalados.

Departamento de Bombeiros projetado pelo Studio Gang está em obras no Brooklyn - Mais Imagens+ 2

© Studio Gang Architects

A estação foi concebida como um centro comunitário, onde os bombeiros são capazes de verem e serem vistos da rua quando completam seus exercícios de treinamento do curso de simulação de emergência. O edifício também contará com sistemas de controle climático de última geração, incluindo um telhado verde e um sistema geotérmico que atinge 150 metros de profundidade. 

© Studio Gang Architects
© Studio Gang Architects

"A empresa de resgate é treinada para responder a vários cenários de emergência, de incêndio e colapso de construção a resgates em rios e operações de mergulho. Durante essas emergências, os socorristas geralmente utilizam os vazios dos edifícios para deixar o calor e a fumaça sair ou como rota de fuga", explicam os projetistas do Studio Gang.

"Para melhorar o treinamento da empresa, a nova instalação é organizada em torno de um grande vazio interior, um espaço que se estende do chão ao nível da cobertura. O vazio permite à equipe praticar cenários de resgate que imitam condições comuns à cidade, usando sua altura e elementos associados de varandas, pontes, portas, escadas e escadas. Ao mesmo tempo, introduz luz natural e ar fresco nos ambientes, melhorando a qualidade dos espaços."

© Studio Gang Architects
© Studio Gang Architects

O projeto de US$ 32 milhões está sendo financiado pelo Departamento de Projeto e Construção de Nova York, e deverá ser concluído no verão de 2018.

Saiba mais sobre a construção do edifício, aqui.

Via Brownstoner.

Studio Gang Designs Brooklyn Training Facility for New York Fire Department

Studio Gang has designed a new training facility - Fire Rescue 2 - for New York's elite FDNY Company 2. Planned to be built on a Brownsville site in Brooklyn by 2017, the station uses voids as an architectural element that helps the fire team better stage and simulate emergency situations, while bringing natural light and fresh air deep into the building.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Departamento de Bombeiros projetado pelo Studio Gang está em obras no Brooklyn" [Studio Gang's Innovative Fire Department Training Facility Tops Out in Brooklyn] 14 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883455/departamento-de-bombeiros-projetado-pelo-studio-gang-esta-em-obras-no-brooklyn> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.