O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. África do Sul
  5. SAOTA
  6. 2015
  7. Casa Invermark / SAOTA

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Casa Invermark / SAOTA

Casa Invermark / SAOTA
Casa Invermark / SAOTA, © Adam Letch
© Adam Letch

© Stefan Antoni © Adam Letch © Adam Letch © Adam Letch + 20

  • Orçamento

    SBDS
  • Consultoria de Engenharia

    Moroff & Kühne
  • Construção

    Mansfield Construction
  • Projeto de Interiores

    ARRCC and Home Owner
  • Decoração de Interiores

    OKHA
  • Paisagismo

    Nicholas Whitehorn
  • Mais informações Menos informações
© Adam Letch
© Adam Letch

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no subúrbio de Higgovale, próximo da icônica Table Mountain, a casa Invermark tem vistas para a cidade e o porto da Cidade do Cabo, na África do Sul. Quarenta e sete anos depois de receber uma medalha de excelência, esta casa recebeu um prestigioso elogio do Instituto do Cabo para a Arquitetura (CIfA, sua sigla em inglês), em reconhecimento de contribuições notáveis para a arquitetura.

Planta
Planta

Projetado originalmente para si pelo arquiteto sul africano Gilbert Colyn em 1969, foi inspirado por duas casas modernistas icônicas, a Casa de Vidro de Phillip Johnson (1949) e a Casa Farnsworth de Mies van der Rohe (1951). A casa foi comprada por Stefan Antoni, diretor de SAOTA, em 2013. Nessa época, a casa tinha atingido um péssimo estado de conservação e possuía uma série de alterações e acréscimos inapropriados totalmente fora do caráter da linguagem do edifício. Se não fosse pelas alterações de Antoni, poderia ter sido demolida, uma vez que seu status de patrimônio enquanto exemplo de arquitetura contemporânea ainda não foi reconhecido.

© Adam Letch
© Adam Letch

As alterações sensíveis de SAOTA transformaram o edifício de volta ao seu estado original, realçando sua composição geral e refinando significativamente a experiência do morar, atualizando para o morar contemporâneo. Nas áreas de estar, cozinha, quarto e banheiro principal, a estrutura e fechamentos foram removidos para facilitar os fluxos, associados com o morar contemporâneo.

© Adam Letch
© Adam Letch

As mudanças também influenciaram a configuração espacial externa, envolvendo a realocação da piscina para a área mais ensolarada e com vista para o mar, proporcionando mais privacidade em relação à rua. Este gesto liberou o pátio para se tornar um jardim familiar, com área gramada e uma fileira de árvores Sabugueiro (Sambucus Nigra) ao longo de uma novo elemento de água. A interface com a rua também foi substancialmente redesenhada. Essas mudanças serviram para aumentar significativamente a experiência da casa em relação à paisagem. 

© Adam Letch
© Adam Letch

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
SAOTA
Escritório
Cita: "Casa Invermark / SAOTA" [Invermark House / SAOTA] 07 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883055/casa-invermark-saota> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.