Casa Invermark / SAOTA

Casa Invermark / SAOTA - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: SAOTA; SAOTA
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  OKHA
  • Orçamento: SBDS
  • Consultoria De Engenharia: Moroff & Kühne
  • Construção: Mansfield Construction
  • Projeto De Interiores: ARRCC and Home Owner
  • Decoração De Interiores: OKHA
  • Paisagismo: Nicholas Whitehorn
  • Arquitetos Responsáveis: Gilbert Colyn (1969) e SAOTA
  • Cidade: Cape Town
Mais informaçõesMenos informações
© Adam Letch

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no subúrbio de Higgovale, próximo da icônica Table Mountain, a casa Invermark tem vistas para a cidade e o porto da Cidade do Cabo, na África do Sul. Quarenta e sete anos depois de receber uma medalha de excelência, esta casa recebeu um prestigioso elogio do Instituto do Cabo para a Arquitetura (CIfA, sua sigla em inglês), em reconhecimento de contribuições notáveis para a arquitetura.

Planta

Projetado originalmente para si pelo arquiteto sul africano Gilbert Colyn em 1969, foi inspirado por duas casas modernistas icônicas, a Casa de Vidro de Phillip Johnson (1949) e a Casa Farnsworth de Mies van der Rohe (1951). A casa foi comprada por Stefan Antoni, diretor de SAOTA, em 2013. Nessa época, a casa tinha atingido um péssimo estado de conservação e possuía uma série de alterações e acréscimos inapropriados totalmente fora do caráter da linguagem do edifício. Se não fosse pelas alterações de Antoni, poderia ter sido demolida, uma vez que seu status de patrimônio enquanto exemplo de arquitetura contemporânea ainda não foi reconhecido.

© Adam Letch

As alterações sensíveis de SAOTA transformaram o edifício de volta ao seu estado original, realçando sua composição geral e refinando significativamente a experiência do morar, atualizando para o morar contemporâneo. Nas áreas de estar, cozinha, quarto e banheiro principal, a estrutura e fechamentos foram removidos para facilitar os fluxos, associados com o morar contemporâneo.

© Adam Letch

As mudanças também influenciaram a configuração espacial externa, envolvendo a realocação da piscina para a área mais ensolarada e com vista para o mar, proporcionando mais privacidade em relação à rua. Este gesto liberou o pátio para se tornar um jardim familiar, com área gramada e uma fileira de árvores Sabugueiro (Sambucus Nigra) ao longo de uma novo elemento de água. A interface com a rua também foi substancialmente redesenhada. Essas mudanças serviram para aumentar significativamente a experiência da casa em relação à paisagem. 

© Adam Letch

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Invermark / SAOTA" [Invermark House / SAOTA] 07 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883055/casa-invermark-saota> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.