Lançamento do livro Horizontes Arquitetura - Projetos 2002 a 2017

Horizontes Arquitetura e Urbanismo, LUA LAB - Laboratório de Urbanismo Avançado, Nhamerica Platform e Fernando Luiz Lara convidam para o lançamento do livro "Horizontes Arquitetura e Urbanismo, Projetos 2002 a 2017"

Compartilhe e venha curtir conosco este dia especial.
Terça feira, 17/10, de 17:30 às 19:00
Livraria da Rua
Rua antônio de Albuquerque 913 - Savassi
Belo Horizonte MG

Entre 2006 e 2012 o Brasil investiu um volume significativo de recursos em obras de infraestrutura, urbanização e habitação. No momento em que passamos por uma aguda crise de investimento, torna-se fundamental refletir sobre a experiência do passado próximo para constituir um juízo crítico sobre as intervenções, de forma a fazer melhor e de forma mais sustentável quando os investimentos voltarem à normalidade.

Em resumo, é no momento de calmaria que devemos costurar as velas, cientes de que os ventos do investimento terão que voltar, dada a gravidade das carências em infraestrutura urbana no Brasil.

Aproveitando este momento, o LUA LAB (Laboratório de Urbanismo Avançado) e a editora Nhamerica Plataform anunciam o lançamento do livro “HorizontesArquitetura e Urbanismo I – Projetos 2012 a 2017”, síntese do trabalho realizado pelo escritório de arquitetura Horizontes, uma equipe mineira, jovem e comprometida com a questão urbana e social.

A Horizontes Arquitetura e Urbanismo, sediada em Belo Horizonte-MG, foi fundada em 2002 e é dirigida pelos arquitetos e urbanistas Gabriel Velloso da Rocha Pereira, Luiz Felipe de Farias e Marcelo Palhares Santiago. O escritório teve participação destacada em premiações e publicações regionais na última década.

O livro tem apresentação de Eduardo França, entrevista com a equipe e 10 projetos representativos dos 15 anos de atuação da Horizontes. A seleção dos projetos demonstra o cuidado com a escala humana e a relação dos edifícios com o espaço público e mostra obras importantes como a Restauração do Museu de Arte da Pampulha, a Ampliação do Colégio Arnaldo e o novo Centro de Esportes e Eventos do Minas Náutico Tênis Clube. Cada um dos dez projetos é ilustrado por croquis, desenhos técnicos, imagens e textos.

A organização e edição do livro ficaram por conta do arquiteto Fernando Lara professor titular da UFMG. A publicação é bilíngue (português inglês) e também estará disponível no formato digital (e-book).

O livro foi realizado com patrocínio do CAU-MG e apoio da ASBEA-MG, IAB-MG, Sinaenco-MG e Sinduscon-MG.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Lançamento do livro Horizontes Arquitetura - Projetos 2002 a 2017" 11 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881444/lancamento-do-livro-horizontes-arquitetura-projetos-2002-a-2017> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.