Conheça a ampliação do ARoS Art Museum projetada por SHL e James Turrell

Novos detalhes do projeto de 40 milhões de euros para a expansão do ARoS Art Museum em Aarhus, Dinamarca, foram divulgados. Projetado por Schmidt Hammer Lassen Architects em colaboração com o artista James Turrell, o projeto de ampliação inclui uma nova galeria subterrânea de 1.400 metros quadrados e duas instalações site-specific de Turrell, o seu maior projeto para museu realizado até hoje.

Intitulado The Next Level, o projeto começa no térreo do museu, estendendo-se no subsolo em direção à praça adjacente de Officerspladsen. O anexo foi projetado para atender o fluxo natural do edifício existente, que já funciona como uma ponte entre o rio e o Music Hall de Aarhus. Um corredor de 120 metros de comprimento será construído sob a terra e conduzirá os visitantes à maior instalação de Turrell, The Dome.

The Dome, um espaço anexo para a realização de performances, medirá 40 metros de diâmetro por 17 metros de altura, dos quais 9 metros afloram na superfície da praça. Como outros exemplos da série Skyspace de Turrell, o espaço será coroado por um enorme óculo que trás o céu para dentro do espaço subterrâneo criando um show de luzes que fluem pelas superfícies curvas coloridas.

"Estamos muito contentes por apresentar o projeto The Next Level e também por trabalhar com James Turrell nesta ambiciosa tarefa", comentou Erlend G. Høyersten, diretor do ARoS Aarhus Art Museum. "No ARoS, sabemos que a arte é indispensável para muitas pessoas e suspeitamos que um público ainda maior possam se beneficiar dela. A arte possui um enorme potencial para impactar no modo como as pessoas percebem as coisas, bem como pensam à respeito delas.

"O The Next Level combinará arte e arquitetura, e fará da viagem pelo museu uma experiência envolvente e enriquecedora para o público. Gosto de pensar no museu como um centro fitness para a mente e essa ampliação do museu deverá expandir ainda mais essa idéia ".

Via ARoS Art Museum

ARoS Art Museum Expansion Project: SHL Architects and James Turrell will Raise an Impressive Semi-Subterranean Dome in Aarhus

With the aim of creating a new civic experience at a central point in the city of Aarhus, Denmark, the 'Next Level' project by Schmidt Hammer Lassen Architects expands the interior capacity of the ARoS Art Museum through a 1,200 square meter subterranean gallery and a huge semi-subterranean dome.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Conheça a ampliação do ARoS Art Museum projetada por SHL e James Turrell" [Fly Through the SHL and James Turrell-Designed Addition to ARoS Art Museum in Aarhus] 14 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881404/conheca-a-ampliacao-do-aros-art-museum-projetada-por-shl-e-james-turrell> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.