Tóquio se prepara para o aumento do nível do mar com um gigantesco sistema de escoamento subterrâneo

O aumento do nível do mar e a possibilidade de condições globais extremas ameaçam cidades costeiras de todo o mundo. Enquanto os Países Baixos são freqüentemente citados como líderes na corrida de engenharia contra o nível das marés, o Japão - com um renovado sentido de urgência - está investindo pesadamente em sistemas e infraestruturas de ponta para proteger suas maiores metrópoles.

Em um artigo publicado pelo New York Times, o sistema anti-inundação de US$ 2 bilhões abaixo das ruas de Tóquio é citado como "um exemplo extraordinário das defesas que as cidades globais estão preparando à medida que enfrentam uma era de clima extremo provocada pela mudança climática". Mas é o suficiente?

Leia o artigo na íntegra, aqui. E saiba mais sobre o Canal de Escoamento Subterrâneo da Área Metropolitana de Tóquio, aqui.

Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "Tóquio se prepara para o aumento do nível do mar com um gigantesco sistema de escoamento subterrâneo" [Doubts Loom Over Japan's Vast Subterranean Water Control Systems] 13 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881317/toquio-se-prepara-para-o-aumento-do-nivel-do-mar-com-um-gigantesco-sistema-de-escoamento-subterraneo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.