David Chipperfield é selecionado para restaurar edifício do século XVI na Piazza San Marco de Veneza

David Chipperfield foi selecionado para liderar a restauração do Procuratie Vecchie de Veneza, um edifício monumental localizado em uma das margens da praça mais famosa da cidade, a Piazza San Marco.

Com a fachada mais longa da cidade, que se estende por 150 metros ao longo da praça, o Procuratie Vecchie será transformado em local de exposições de arte e seminários, além de servir como o sede de uma instituição filantrópica de apoio a grupos em situação de risco, como, por exemplo, refugiados. Após a conclusão do projeto, será a primeira vez em 500 anos que o público poderá acessar o edifício.

"Este é um edifício com uma presença monumental em uma praça monumental que o mundo inteiro ama", disse Chipperfield, que é conhecido por seus trabalhos de renovação em projetos como o Neues Museum de Berlim. "Ele é parte do único grande espaço cívico em Veneza e tem uma presença incrivelmente teatral."

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "David Chipperfield é selecionado para restaurar edifício do século XVI na Piazza San Marco de Veneza" [David Chipperfield to Transform 16th Century Building on Venice's Piazza San Marco] 12 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881313/david-chipperfield-e-selecionado-para-restaurar-edificio-do-seculo-xvi-na-piazza-san-marco-de-veneza> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.