O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Frank Lloyd Wright confirma reputação de egocêntrico em entrevista aos 83 anos de idade

Frank Lloyd Wright confirma reputação de egocêntrico em entrevista aos 83 anos de idade

  • 07:00 - 10 Outubro, 2017
  • por
  • Traduzido por Vinicius Libardoni
Frank Lloyd Wright confirma reputação de egocêntrico em entrevista aos 83 anos de idade

No começo da minha carreira, tive que escolher entre a honesta arrogância e a humildade hipócrita. Eu escolhi a arrogância, e até hoje não encontrei nenhuma razão para mudar.

Frank Lloyd Wright é o maior nome da arquitetura nos Estados Unidos. As histórias à respeito de seu ego são tão difusas quanto o seu prolífico trabalho. Ver Frank Lloyd Wright aos 83 anos de idade não é uma aula de história comum. A entrevista foi transmitida pela NBC Chicago em 1958 e mostra Frank Lloyd Wright contando histórias para Hugh Downs sobre a sua educação, o início de sua carreira com Louis Sullivan, as inspirações para os projetos Taliesin e Taliesin West e as suas contribuições para a arquitetura (digamos que esta questão não precisa necessariamente de uma resposta tão humilde).

Hugh Downs começa com: "Uma conversa com Frank Lloyd Wright" afirmando: "O que gostaríamos de fazer, Sr. Wright, é obter uma imagem clara, se possível, da essência do seu pensamento sobre a arquitetura americana e o estilo de vida americano". O diálogo que segue no vídeo abrange uma grande variedade do trabalho e da filosofia de Wright.

Wright compartilha com Downs sua abordagem à arquitetura organicista, que ele define da seguinte forma: "O orgânico significa, em um sentido filosófico, entidade. Onde o todo está para a parte como a parte está para o todo. Onde a natureza dos materiais, a natureza do propósito, a natureza de toda a obra torna-se uma necessidade, e é disso tudo que vem o significado que você pode então, dar ao edifício como um artista criativo".

Via: Encyclopaedia Britannica Films, inc

Ver a galeria completa

Cita: Buckley, Samantha. "Frank Lloyd Wright confirma reputação de egocêntrico em entrevista aos 83 anos de idade" [Frank Lloyd Wright Upholds Egotist Reputation in Interview] 10 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881101/frank-lloyd-wright-confirma-reputacao-de-egocentrico-em-entrevista-aos-83-anos-de-idade> ISSN 0719-8906