Mars Science City: o novo projeto do BIG nos Emirados Árabes Unidos

O governo dos Emirados Árabes Unidos anunciou o lançamento do projeto Mars Science City, uma cidade de pesquisa de US$ 140 milhões que servirá de "modelo viável e realista" para a simulação da ocupação humana da paisagem marciana. Projetada por uma equipe de cientistas, engenheiros e designers do Centro Espacial Mohammed bin Rashid, em parceria com o BIG, a estrutura em cúpula de 1,9 milhão de metros quadrados se tornará a maior cidade de simulação espacial já construída.

Mars Science City: o novo projeto do BIG nos Emirados Árabes Unidos - Mais Imagens

Cortesia de Dubai Media Office

A Mars Science City criará uma série de programas para pesquisadores e visitantes, incluindo laboratórios para o estudo de alimentos, energia e água; paisagens para ensaios agrícolas e estudos de segurança alimentar; e um museu para celebrar as maiores conquistas espaciais da humanidade e educar os visitantes sobre as pesquisas ali realizadas. Utilizando uma das técnicas atualmente mais consideradas para a construção em Marte, as paredes do museu serão impressas em 3D usando areia do deserto dos EAU.

Os espaços de laboratório serão equipados com tecnologias avançadas que permitem aos pesquisadores testar estratégias de construção e de vida sob níveis específicos de calor e radiação marciana. Os planos para a cidade incluem um cenário experimental no qual uma equipe passará um ano inteiro.

Cortesia de Dubai Media Office
Cortesia de Dubai Media Office

"Os Emirados Árabes Unidos são um excelente país com visão e compreensão dos desafios que enfrentamos e das rápidas mudanças que o nosso mundo está vivendo", disse o vice-presidente, primeiro-ministro e governante de Dubai, o Xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum. "Acreditamos no potencial da exploração espacial e na colaboração com parceiros e líderes globais para aproveitar os resultados desta pesquisa e movimento que busca atender às necessidades das pessoas e melhorar a qualidade de vida na Terra."

Via Dubai Media Office

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Mars Science City: o novo projeto do BIG nos Emirados Árabes Unidos" [UAE Announces $140 Million BIG-Designed Mars Science City ] 02 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880545/mars-science-city-o-novo-projeto-do-big-nos-emirados-arabes-unidos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.