Nova ferramenta da Google transforma sua casa em um estúdio de realidade virtual

A Google lançou recentemente o Tilt Brush, uma poderosa ferramenta para arquitetos e designers que pode ser usada em conjunto com o Oculus ou o HTC Vive, permitindo criar objetos 3D completamente imersos em um ambiente de Realidade Virtual (VR).

OTilt Brush transforma qualquer lugar em um espaço virtual tridimensional onde o usuário pode criar desenhos e objetos com uma espécie de "pincel" 3D. 

A imersão na realidade virtual permite que arquitetos e designers explorem as etapas iniciais de desenvolvimento e exploração formal tridimensionalmente. 

Lançada em 2016 e disponível na loja virtual Steam por 15 dólares, esta ferramenta da Google pode ser utilizada com os óculos de realidade virtual Oculus Rift e HTC vive, que atualmente são os mais populares do mercado, com preços entre 500 e 700 dólares.

O Tilt Brush conta com uma paleta virtual que permite trabalhar com cores e também criar efeitos como neve, fumaça e fogo - tornando o modelo ainda mais dinâmico. Na atualização mais recente, o Tilt Brush permite exportar os modelos para o Blocks, um aplicativo da Google desenvolvida para trabalhar em realidade virtual.

Alguns artistas experimentaram esta nova ferramenta - veja, no vídeo a seguir, o resultado. 

Conheça também os artistas convidados pela Google, aqui.

Sobre este autor
Cita: Albornoz, Manuel. "Nova ferramenta da Google transforma sua casa em um estúdio de realidade virtual" [Conoce la herramienta de Google que transforma tu habitación en un taller de modelado 3D] 30 Set 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880426/nova-ferramenta-da-google-transforma-sua-casa-em-um-estudio-de-realidade-virtual> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.