"Fortalecer a relação entre engenheiros e arquitetos": SOM na Bienal de Arquitetura de Chicago

Um engenheiro deve projetar uma estrutura que um arquiteto teria vergonha de revestir.

Neste vídeo, produzido pela PLANE-SITE e Spirit of Space para o ArchDaily, dois arquitetos do escritório SOM nos acompanham pela mais recente exposição realizada pela empresa, "SOM: Engineering x [Art + Architecture]", atualmente em exibição na Bienal de Arquitetura de Chicago. Concentrando-se na interseção entre engenharia e arquitetura, a exposição revela o processo de projeto por trás de algumas das maiores conquistas da empresa através de uma série de croquis, modelos, esculturas e imagens.

No vídeo, um dos responsáveis pela seção de engenharia estrutural e civil da SOM, William F. Baker, e o desenhista técnico Mohamed Sheriff, descrevem as ideias por trás da exposição e como ela se encaixa no tema da Bienal, "Make New History".

"Os desenhos à mão são muito importantes pois queremos lembrar o público que essas coisas são feitas por pessoas. Portanto, não é a arte em si, mas a engenharia por trás dela", diz Sheriff. "Muitas vezes, as pessoas não percebem que a engenharia pode ser tão dinâmica e emocionante."

Este vídeo foi produzido pela PLANE-SITE e Spirit of Space em colaboração com o ArchDaily e a Hunter Douglas. Veja nossa cobertura do evento, aqui.

Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. ""Fortalecer a relação entre engenheiros e arquitetos": SOM na Bienal de Arquitetura de Chicago " 28 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880413/fortalecer-a-relacao-entre-engenheiros-e-arquitetos-som-na-bienal-de-arquitetura-de-chicago> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.