Palm Springs Art Museum inaugura exposição sobre Lina Bo Bardi e Albert Frey

O Palm Springs Art Museum inaugurou, no dia 9 deste mês, a exposição Albert Frey e Lina Bo Bardi: A Search for Living Architecture - uma exploração inédita da produção dos dois mestres do modernismo da segunda metade do século XX. A exposição foi montada no Centro de Arquitetura e Design do Palm Springs Art Museum e permanece aberta para visitação até o dia 7 de janeiro de 2018.

A mostra faz uso de modelos 3-D, desenhos, objetos de design e fotografias para transmitir a crença compartilhada de Albert Frey e Lina Bo Bardi na arquitetura como uma forma de conectar pessoas, natureza, construção e vida. A exposição é organizada pelo Palm Springs Art Museum e a expografia é de autoria do escritório Bestor Architecture.

Palm Springs Art Museum inaugura exposição sobre Lina Bo Bardi e Albert Frey - Mais Imagens+ 21

"As odisseias paralelas de Frey e Bo Bardi representam o surgimento do sul da Califórnia e de São Paulo como laboratórios de arquitetura de meados do século XX", disse Elizabeth Armstrong, diretora executiva do museu. "Embora nunca tenham se encontrado, esta exposição mostra como cada um abraçou os contextos sociais e ambientais específicos de seus lares adotivos".

© Lance Gerber

Quatro casas oferecem um ponto de partida para a exposição: as estruturas de vidro projetadas por Frey e Bo Bardi para eles mesmos em Palm Springs (Frey II House) e São Paulo (Casa de Vidro); a Casa Cirell de Bo Bardi e a Casa Aluminaire de Frey, que será montada em um parque da cidade de Los Angeles, como parte da exposição.

© Lance Gerber
© Lance Gerber

A Search for Living Architecture é organizada pelo Palm Springs Art Museum e é co-organizada pelo Diretor de Arte do museu, Daniell Cornell e o arquiteto e pesquisador Zeuler R. Lima. "Tanto Frey quanto Bo Bardi estavam interessados em repensar a arquitetura através da transformação da casa moderna", disse Cornell. "Apresentadas aqui pela primeira vez, essas estruturas oferecem pontos de partida para entender o conceito em evolução da arquitetura viva ... Ao passo que Frey e Bo Bardi abraçaram tecnologias modernas, eles respondiam ao clima e ao terreno de seus respectivos ambientes e às pessoas cujas vidas foram moldadas por essas condicionantes."

© Lance Gerber
© Lance Gerber

Albert Frey e Lina Bo Bardi: A Search for Living Architecture está sendo apresentada como parte do Pacific Standard Time: LA/LA (PST: LA/LA), uma vasta e ambiciosa exploração da arte latino-americana em diálogo com Los Angeles. Com o apoio da Getty Foundation, o PST: LA/LA ocorre de setembro de 2017 a janeiro de 2018 em mais de 70 instituições culturais do sul da Califórnia.

© Lance Gerber

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Palm Springs Art Museum inaugura exposição sobre Lina Bo Bardi e Albert Frey" 26 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880324/palm-springs-art-museum-inaugura-exposicao-sobre-lina-bo-bardi-e-albert-frey> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.