O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Diversos
  3. Pavilhão de madeira emoldura vistas impressionantes da paisagem italiana

Pavilhão de madeira emoldura vistas impressionantes da paisagem italiana

  • 07:00 - 20 Setembro, 2017
  • por
  • Traduzido por Vinicius Libardoni
Pavilhão de madeira emoldura vistas impressionantes da paisagem italiana
Pavilhão de madeira emoldura vistas impressionantes da paisagem italiana, © Lorenzo Massimiano
© Lorenzo Massimiano

Contribuir com a paisagem natural é um objetivo constante no portfólio de atuação da Camposaz. Com isso em vista, eles projetaram um pavilhão de informações turísticas em Roccamonfina na Itália. O pavilhão de madeira está localizado próximo a um acesso para pedestres do parque municipal adjacente e com vistas deslumbrantes para as montanhas próximas, um fator determinando para o projeto.

Diagramas construtivos Diagramas construtivos Diagramas construtivos Diagramas construtivos + 32

O pavilhão pode ser dividido em três componentes - uma entrada central, um mirante em direção às montanhas e o centro de informações. Para a definição do programa foram criadas as áreas do mirante e do centro de informações. A entrada em nível na parte central, divide o programa e se estende até o guarda-corpo do mirante sem nenhuma barreira física.

Seção
Seção
Planta
Planta

A estrutura principal é composta por quatro quadros de madeira, cada um com um perfil diferente para sustentar a geometria do telhado. Os dois quadros das faces externas possuem travamento diagonal para garantir a estabilidade estrutural sem impedir a circulação entre os espaços. Uma conexão de madeira é usada em todos os cantos direitos da base, onde três vigas se encontram, se repetindo em oito pontos. O piso elevado do mirante e do centro de informações também serve como um elemento estrutural, mantendo a ortogonalidade entre os quatro quadros principais. As vigas do telhado também compartilham um detalhe de interligação comum, a angulação vertical assume as cargas das duas vigas que elas suportam.

Detalhe
Detalhe

Dentro da geometria do telhado, as peças menores vencem o menor vão e são responsáveis pelo sombreamento dentro do pavilhão. Os arquitetos usam dois painéis no centro de informações para definir o espaço. Em contraste, o mirante possui apenas um painel na parte posterior enquanto deixa a vista livre para as montanhas.

Detalhe
Detalhe

Ao longo do desenvolvimento do projeto e da construção, a Composaz utiliza a habilidades dos arquitetos, designers e carpinteiros, para aprimorar o processo criativo. Torna-se evidente ao longo do processo de fabricação das peças, da montagem e operação do edifício que esta integração de habilidades é imperativa para o processo de projeto.

Arquitetos: Camposaz
Arquitetos responsáveis: Alessandro Chojwa Sagrera, Ertunç Hünkar, Kady Wong, Lorenzo Massimiano, Yangkenan Li
Localização: Roccamonfina, Italy
Ano: 2017
Área: 12 sqm
Colaboradores: Paul Schrijen, Tatiana Levitskaya, Giovanni N. Wegher, Massimiliano Piffer
Consultor: Gabriel Lenghel
Fotografoia: Lorenzo Massimiano

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Buckley, Samantha. "Pavilhão de madeira emoldura vistas impressionantes da paisagem italiana" [Breathtaking Italian Views Framed in Wood] 20 Set 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879673/pavilhao-de-madeira-emoldura-vistas-impressionantes-da-paisagem-italiana> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.