O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Henning Larsen Architects divulga projeto de arranha-céu "icônico" em Manila

Henning Larsen Architects divulga projeto de arranha-céu "icônico" em Manila

Henning Larsen Architects divulga projeto de arranha-céu "icônico" em Manila
Cortesia e BCDA
Cortesia e BCDA

Henning Larsen Architects, em colaboração com o escritório de paisagismo SLA e BuroHappold Engineering, foi selecionado como vencedor de um concurso internacional para projetar um novo arranha-céus na cidade de Manila, Filipinas. Localizado dentro do distrito financeiro Bonifacio Global City, a torre "ICONE" eleva-se em uma grande praça pública como uma dramática torre, perfurando o céu e se tornando um novo ícone para o skyline de Manila.

Cortesia e BCDA Cortesia e BCDA Cortesia e BCDA Cortesia e BCDA + 14

A torre de 308 metros se inscreve na "tradição" de torres icônicas que povoam cidades de todos os continentes, todavia, mostra especial atenção para a experiência do usuário e o impacto na esfera pública. Da grande praça vegetativa ao exterior, para o estado dos espaços de artes, restaurantes, espaços de exposição e observatório público dentro, o edifício garante uma experiência memorável por dentro e por fora.

"A torre foi projetada para dar um exemplo de como edifícios altos deveriam contribuir com as cidades e seus habitantes e como revitalizar uma área inteira", afirmam os arquitetos.

Cortesia e BCDA
Cortesia e BCDA
Cortesia e BCDA
Cortesia e BCDA

"Pretendemos criar um edifício que será referência em como um arranha-céu pode trazer qualidades de volta à cidade. O projeto caracteriza-se por um alto grau de responsabilidade em relação não só ao material e à produção, mas também aos espaços sociais que permitem o diálogo e a coletividade", acrescentou Claude Bøjer Godefroy, Diretor de Projetos e Design de Henning Larsen Hong Kong.

Cortesia e BCDA
Cortesia e BCDA

A vegetação foi integrada em todas as partes do complexo, incluindo um denso conjunto de altas árvores localizadas na praça, oferecendo sombra para eventos ao ar livre. Essas decisões de projeto destacam o passo além que o projeto dá em relação à arquitetura produzida atualmente nas Filipinas

Cortesia e BCDA
Cortesia e BCDA
Cortesia e BCDA
Cortesia e BCDA
Cortesia e BCDA
Cortesia e BCDA

"Este edifício representa um marco para Manila e as Filipinas. Pretendemos torná-lo um edifício verdadeiramente filipino através da compreensão e integração de elementos da natureza, cultura e clima locais", explica Claude Bøjer Godefroy.

"A torre também representa um esforço para descobrir o que é a arquitetura filipina contemporânea e esperamos que possa inspirar outros construtores locais a aderirem a essa busca por identidade e caráter."

Via Henning Larsen Architects, BCDA.

Cortesia e BCDA
Cortesia e BCDA
Cortesia e BCDA
Cortesia e BCDA

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Henning Larsen Architects divulga projeto de arranha-céu "icônico" em Manila" [Henning Larsen Architects Reveals Dramatic "ICONE" Tower for Manila] 13 Set 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879380/henning-larsen-architects-divulga-projeto-de-arranha-ceu-iconico-em-manila> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.