Dark Arkitekter divulga projeto de recuperação do Teatro Nacional de Oslo

O escritório de arquitetura Dark Arkitekter, de Oslo, busca impulsionar a requalificação do centro cultural da cidade com a sua proposta para recuperar o Teatro Nacional e seu espaço público circundante. O governo planeja a renovação da antiga estrutura construída há 118 anos. Descontentes com a proposta apresentada pelas autoridades, o Dark Arkitekter decidiu criar uma proposta para recuperar o Teatro.

Dark Arkitekter divulga projeto de recuperação do Teatro Nacional de Oslo - Mais Imagens+ 7

© Dark Arkitekter
© Dark Arkitekter

Todas as outras instituições culturais da região foram recentemente deslocadas para novos edifícios, deixando para trás apenas o Teatro Nacional, em um espaço que desde o início era inadequado para tal. Os problemas só aumentaram com o tempo e o plano da Dark Arkitekter aborda três grandes preocupações: as consideráveis necessidades de manutenção do edifício, o espaço urbano subutilizado e inseguro que envolve o edifício e a área necessária para o funcionamento do teatro.

© Dark Arkitekter
© Dark Arkitekter
© Dark Arkitekter

Nesta proposta apresentada, o Dark Arkitekter reabilitaria e atualizaria o edifício histórico existente para torná-lo mais acessível e funcional, além de adicionar espaços de encontro, um café e uma biblioteca. Para evitar competir com o edifício histórico, os demais espaços necessário para o funcionamento de um teatro moderno ocupariam uma expansão subterrânea.

© Dark Arkitekter
© Dark Arkitekter
© Dark Arkitekter

Sobre o solo, o projeto procura abrir barreiras e atrair pessoas, criando uma conexão com a universidade e outros equipamentos importantes. Como so próprios arquitetos descrevem, "o terreno todo se tornaria um palco para a vida urbana e a atuação teatral, onde o clássico edifício desempenha o papel principal".

© Dark Arkitekter
© Dark Arkitekter
© Dark Arkitekter

Via Dark Arkitekter

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Johanne Dybwads plass 1, 0161 Oslo, Noruega

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Schires, Megan. "Dark Arkitekter divulga projeto de recuperação do Teatro Nacional de Oslo" [Dark Arkitekter Plans to Rejuvenate Oslo with National Theatre Rehabilitation] 02 Set 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878605/dark-arkitekter-divulga-projeto-de-recuperacao-do-teatro-nacional-de-oslo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.