Jornada do Patrimônio 2017 convida a conhecer a história de São Paulo através dos edifícios

Entre os dias 19 e 20 de agosto, a Secretaria Municipal de Cultura e o Departamento do Patrimônio Histórico fazem um convite especial a paulistanos e turistas: a oportunidade de reconhecer seu patrimônio histórico, artístico e cultural, distribuído por diversos pontos da cidade.

Neste fim de semana, será realizada a terceira edição da Jornada do Patrimônio paulistana, nos moldes do que já ocorre em diversos países, como as Journées du Patrimoine na França e o Open House em Nova Iorque, Lisboa, Porto e outras cidades. Com o tema “Construindo Histórias”, a edição de 2017 se difere das anteriores, abordando o diálogo do patrimônio histórico com o presente e o futuro da cidade.

Além da vasta programação de palestras, cursos e atrações, a Jornada do Patrimônio vai abrir as portas de vários imóveis na cidade de São Paulo, onde estarão disponíveis acervos e monitores para ensinar um pouco sobre esses pontos importantes da cidade e que acabam passando despercebidos na correria de uma grande metrópole.

A terceira edição da Jornada do Patrimônio de São Paulo acontece entre os dias 19 e 20 de agosto. Confira a programação completa na página do evento.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Jornada do Patrimônio 2017 convida a conhecer a história de São Paulo através dos edifícios" 13 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877410/jornada-do-patrimonio-2017-convida-a-conhecer-a-historia-de-sao-paulo-atraves-dos-edificios> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.