O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Tadao Ando envolve uma estátua gigante de Buda com um templo vegetal

Tadao Ando envolve uma estátua gigante de Buda com um templo vegetal

Tadao Ando envolve uma estátua gigante de Buda com um templo vegetal
Tadao Ando envolve uma estátua gigante de Buda com um templo vegetal , Screenshot do vídeo cortesia de Hokkaido Fan Magazine
Screenshot do vídeo cortesia de Hokkaido Fan Magazine

O arquiteto laureado com o Pritzker, Tadao Ando, projetou um monumental templo coberto de lavanda em torno de uma estátua gigante de Buda no Cemitério Makomanai Takino, na cidade de Sapporo, no norte do Japão.

Screenshot do vídeo cortesia de Hokkaido Fan Magazine Screenshot do vídeo cortesia de Hokkaido Fan Magazine Screenshot do vídeo cortesia de Hokkaido Fan Magazine Screenshot do vídeo cortesia de Hokkaido Fan Magazine + 10

Antes que o templo fosse concluído, a escultura de Buda de 13 metros de altura ficou isolada em um campo por 15 anos. Logo após a conclusão, o cliente percebeu que a estrutura de pedra estava fora de escala, dando aos visitantes uma sensação desconfortável. Por essa razão, decidiram contratar Ando para criar um percurso arquitetônico mais sereno até o local.

O novo templo envolve a estátua, deixando apenas o topo de sua cabeça visível do lado de fora da colina, e conta com mais de 150 mil pés de lavanda que permitem que a paisagem mude de verde na primavera para roxo no verão a branco com a neve no inverno. Os visitantes agora se aproximam de Buda através de uma passagem de 40 metros de comprimento em direção ao espaço circular que envolve a estátua.

Screenshot do vídeo cortesia de Hokkaido Fan Magazine
Screenshot do vídeo cortesia de Hokkaido Fan Magazine
Screenshot do vídeo cortesia de Hokkaido Fan Magazine
Screenshot do vídeo cortesia de Hokkaido Fan Magazine

"O objetivo deste projeto era construir um espaço de oração que melhorasse a atratividade de um Buda de pedra esculpido há 15 anos", explicou Ando em um ensaio para a revista DOMUS.

"Nossa ideia era cobrir o Buda abaixo da cabeça com uma colina de lavanda. Sob a colina há um túnel de 40 metros e uma rotunda envolvendo a estátua."

"A intenção do projeto era criar uma sequência espacial vívida, começando com a longa aproximação através do túnel para aumentar a antecipação da estátua, que é invisível do lado de fora. Quando se chega ao espaço de oração, os visitantes olham para o Buda, cuja cabeça está cercada por um halo através do qual se pode ver o céu no fim do túnel." 

Ver a galeria completa

Cita: Lynch, Patrick. "Tadao Ando envolve uma estátua gigante de Buda com um templo vegetal " [Tadao Ando Envelops Giant Buddha Statue in Lavender-Planted Hill Temple] 19 Ago 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877406/tadao-ando-envolve-uma-estatua-gigante-de-buda-com-um-templo-vegetal> ISSN 0719-8906