Curso Livre sobre Mobiliário Coletivo

Escola da Cidade promove curso livre sobre MOBILIÁRIO COLETIVO – 2ª TURMA

Os encontros são gratuitos e acontecem de setembro a novembro, com aulas teóricas e vivência em campo. Inscrições até 14 de agosto.

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, em parceria com o Sesc São Paulo promove de agosto a novembro o curso livre gratuito “Cultura, objeto e indústria: curso livre de mobiliário coletivo”, organizado pelos arquitetos José Paulo Gouvêa e Alexandre Benoit.

Teórico-prático sobre o mobiliário para espaços coletivos e sua relação com a cidade, tem como objetivo investigar questões referente à produção do mobiliário coletivo, desde os anos 50, operando entre a escala da prancheta, do projeto e do protótipo, sua interface com a indústria e com quem constrói, como também com os usuários e a dimensão cultural, histórica e política nela envolvida.

Contará com aulas expositivas, orientações em ateliê, visitas a locais de produção (indústrias de movelaria e oficinas), pesquisas de campo em áreas coletivas de interesse (museus, unidades do Sesc). As aulas serão subdivididas em quatro módulos: ensaios e experimentos; estudo preliminar; anteprojeto; executivo + produção.

O curso, que é voltado para estudantes de Arquitetura e Urbanismo, e Design, (cursando a partir do 3º ano), acontece às quintas-feiras, de 17 de agosto e 09 de novembro, sempre das 19h às 22h, na Escola da Cidade.

ORGANIZADORES
José Paulo Gouvêa, arquiteto e doutor pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP). Professor de Projeto da Escola da Cidade desde 2008, onde atualmente é editor da Editora da Cidade. Recebeu diversos prêmios, dentre os quais: 1º. Colocado no Concurso Renova-SP da Sehab (2011) e menção honrosa pelo Pavilhão do Brasil na Expo 2015 de Milão (2014). Colaborou com Barossi e Nakamura Arquitetos, Heberle und Meyer, GrupoSP, MMBB, Piratininga Arquitetos, Paulo Mendes da Rocha, entre outros. É autor, junto com Catherine Otondo, do livro “Itinerarios de Arquitectura IT06: Paulo Mendes da Rocha”, e diretor do documentário “PMR 29’: 29 minutos com Paulo Mendes da Rocha”. Coordena o escritório JPG.ARQ na cidade de São Paulo, desde 2005.

Alexandre Benoit, formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP), é doutorando pela mesma instituição na área de História da arte moderna. Professor da Escola da Cidade no curso de desenho. Com Bruno Lima e Alex Tonda coordenou curso de design de mobiliário na Sesc Pompeia (2015) e oficina de mobiliário infantil com José Paulo Gouvêa, no Espaço Cultural Porto Seguro (2017). Entre 2012 e 2014, participou da área de criação da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), desenvolvendo projetos de comunicação visual, sinalização e cenografia. É editor da revista Contravento.

PERÍODO DE REALIZAÇÃO
17 de agosto a 09 de novembro

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
Interessados devem se inscrever até dia 14 de agosto pelo site www.escoladacidade.edu.br, onde podem ser obtidas mais informações.

SERVIÇO
• Período: 17 de agosto a 09 de novembro
• Inscrições: até 14 de agosto
• Local: Escola da Cidade (Rua General Jardim, 65)
• Informações e Inscrições: www.escoladacidade.edu.br

  • Título

    Curso Livre sobre Mobiliário Coletivo
  • Tipo

    Workshop
  • Organizadores

    Escola da Cidade
  • De

    17 de Agosto de 2017 10:30 AM
  • Até

    09 de Novembro de 2017 10:30 AM
  • Onde

    Escola da Cidade
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Curso Livre sobre Mobiliário Coletivo" 03 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877027/curso-livre-sobre-mobiliario-coletivo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.