O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Zaha Hadid Architects projeta show de luzes com realidade aumentada em castelo na Alemanha

Zaha Hadid Architects projeta show de luzes com realidade aumentada em castelo na Alemanha

Zaha Hadid Architects projeta show de luzes com realidade aumentada em castelo na Alemanha

O escritório Zaha Hadid Architects, em colaboração com os artistas digitais e pesquisadores de informática Andy Lomas e Mubbasir Kapadia, foi selecionado para criar um show de luzes com projection mapping para o Festival Schlosslichtspiele 2017 em Karlsruhe, na Alemanha. Intitulado "‘Behaviour Morphe", o show de luzes será projetado sobre as fachadas de um palácio barroco do século XVIII localizado na cidade, e simulará como os usuários se movem e interagem com os espaços internos do edifício.

O projeto faz uso da mais recente tecnologia de simulação espacial digital utilizada pelo ZHA na análise e planejamento de sua arquitetura, revelando como a inteligência artificial e as ferramentas digitais podem ser aplicadas ao projeto de arquitetura.

"Os novos espaços virtuais dinâmicos são definidos usando dados em tempo real para interpretar as interações dos atores virtuais", explicou Patrik Schumacher, diretor do ZHA. "Estes espaços digitais são então explorados com sistemas de crescimento iterativo que imitam o processo evolutivo da natureza, demonstrando o potencial das simulações metamórficas e da morfogenética digital."

"Enquanto interpretação arquitetônica, a projeção destaca o trabalho do grupo de pesquisa de design computacional (CODE) do ZHA com estes sistemas de desenvolvimento iterativos."

Além do vídeo lançado pelo escritório recentemente, o Karlsruhe Center for Art and Media lançou este outro vídeo de "Behaviour Morphe" há algumas semanas:

Entre outros arquitetos que participam do Festival Schlosslichtspiele de 2017 estão Hani Rashid, Lise Anne Couture e Greg Lynn. O festival acontece de 3 de agosto a 10 de setembro. Saiba mais sobre o evento no vídeo abaixo, ou acesse o site, aqui.

Via Zaha Hadid Architects

Sobre este autor
Patrick Lynch
Autor
Cita: Lynch, Patrick. "Zaha Hadid Architects projeta show de luzes com realidade aumentada em castelo na Alemanha" [Zaha Hadid Architects to Project Augmented Reality Light Show onto Karlsruhe Castle at 2017 Schlosslichtspiele Festival] 02 Ago 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876797/zaha-hadid-architects-projeta-show-de-luzes-com-realidade-aumentada-em-castelo-na-alemanha> ISSN 0719-8906