Casa da Arquitetura inicia a construção do "lugar da partilha"

Bem-vindos ao “Lugar de Partilha”! Foi deste modo que Roberto Cremascoli (COR Arquitectos), Ivo Poças Martins, Nicolò Galeazzi (STUDIO) saudaram os participantes do laboratório de autoconstrução no Bairro das Campinas, no Porto. São eles os coordenadores do grupo de estudantes e jovens arquitetos vindos de Austrália, Líbano, Coreia do Sul, Brasil, Itália, Inglaterra, Espanha e Portugal que vão construir o Lugar de Partilha.

Após a apresentação das entidades envolvidas, associações locais e residentes, os participantes tiveram o primeiro contato com o lugar.

Casa da Arquitetura inicia a construção do lugar da partilha - Mais Imagens+ 8

Na J. Pinto Leitão. Image © Casa da Arquitectura

Durante as próximas duas semanas, coordenadores, estudantes, jovens arquitetos, residentes e associações locais vão trabalhar em conjunto para realizar um equipamento de utilização coletiva num lugar simbólico daquele bairro. Por isso, as primeiras horas de trabalho coincidiram com uma visita ao Espaço Raiz, que vai ser local de intervenção e de apoio ao trabalho, zona de estudo, de descanso e técnica e ainda com uma visita ao armazém de materiais de construção que se pretendem utilizar.

Na J. Pinto Leitão. Image © Casa da Arquitectura

Ficou claro para os envolvidos que o processo de laboratório-projeto-construção é tão importante como a qualidade do resultado final, que depende essencialmente da participação de todos no processo.

Participantes no Espaço Raiz. Image © Casa da Arquitectura

O “Lugar de Partilha” é o primeiro ato do programa Please Share! organizado pela Casa de Arquitectura com o apoio da Domus Social, Porto Academy e Junta de Freguesia de Ramalde e comissariado por Roberto Cremascoli.

Na J. Pinto Leitão. Image © Casa da Arquitectura

Please Share!

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Casa da Arquitetura inicia a construção do "lugar da partilha"" 31 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876792/casa-da-arquitetura-inicia-a-construcao-do-lugar-da-partilha> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.