10 Obra-primas difíceis de visitar e como chegar nelas

10 Obra-primas difíceis de visitar e como chegar nelas

Visitar obras-primas da arquitetura dos grandes mestres pode parecer uma peregrinação, especialmente quando estão longe e são difíceis de chegar. Nem todo mundo desprende o tempo necessário para visitar estes edifícios quando estão viajando, o que faz do fato de conseguir chegar lá ainda mais especial. Com estranhos horários de funcionamento e localizações difíceis, mostramos a seguir uma seleção de obras-primas da arquitetura e o que é preciso fazer para chegar nelas. Não esqueça de levar sua câmera!

Nota: Todos os horários são em épocas normais de funcionamento, não esqueça de conferir os feriados nacionais de cada país quando estiver planejando sua visita!

Capela de Campo Bruder Klaus / Peter Zumthor

© Samuel Ludwig

Endereço: Localizado no meio de um campo próximo a Rodovia Iversheimer Mechernich, 53894, Alemanha.

Como Visitar: Da cidade de Mechernich, a capela está à 12 min dirigindo, 35 min de ônibus (pegar a linha 867 da estação Mechernich Bf) ou se gosta de caminhadas, pode levar 1h30 (7.5km) caminhando através de belas paisagens de campo.

Tumba Brion / Carlo Scarpa

Wikimedia User "Mies me." Image available under public domain

Endereço: Via Brioni, 28, 31030 Altivole TV, Itália.

Horário de Funcionamento: 8h - 17h30

Como Visitar: Das cidades vizinhas mais próximas Pádua e Veneza, a Tumba de Scarpa está a cerca de uma hora de distância de carro. De ônibus, a estação mais próxima é San Vito D'altivole Via Asolana, possível de ser acessada de trem e de ônibus de ambas as cidades (embora leve cerca de 2h de viagem) a tumba está à uma distância de apenas 8 minutos caminhando da estação.

Notre Dame du Haut (Ronchamp) / Le Corbusier

© Gili Merin

Endereço: Notre Dame du Haut, 13 Rue de la Chapelle, 70250 Ronchamp, Françã.

Horário de Funcionamento: de 3 de Abril ao 15 de Outubro 2017: 9h - 19h.

Como Visitar: Localizada em uma colina, a igreja está à 30 minutos a pé da estação Gare de Ronchamp (1,8 km). A estação em si está a 30 minutos de carro de Belfort, a cidade mais próxima, de onde trens e ônibus fazem a conexão que dura cerca de uma hora o trajeto.

Mais informação

Casa Eames / Charles & Ray Eames

© Flickr user jkz licensed under CC BY-SA 2.0

Endereço: Fundação Eames , 203 N. Chautauqua Blvd. Pacific Palisades, Califórnia, EUA.

Horário de Funcionamento: 10h - 16h, Fechado às Quartas-feiras e Domingos.

Como Visitar: Fazer reserva prévia é exigido à todos os visitantes, com 1 semana de antecedência se quiser visitas externas e internas. Enquanto custa $10 para visitas externas, as visitas ao interior custam $275 de 1 à 2 pessoas.

Mais informação

Capela Espiral / Hiroshi Nakamura & NAP Architects

© Koji Fujii / Nacasa & Partners Inc

Endereço: Japão, 〒720-0551 Hiroshima-ken, Onomichi-shi, Urasakichō, 1376.

(Prefeitura de Hiroshima-ken, Japão).

Como Visitar: Normalmente reservada para casamentos, a capela pode ser vista do exterior, e forma parte do complexo Bella Vista Spa na localidade da Prefeitura de Hiroshima.

Museu SAN / Tadao Ando

Via Design for by of Korea

Endereço: 999-13 Wolsong-ri, Jijeong-myeon, Wonju-si, Gangwon-do, Coreia do Sul.

Horário de Funcionamento: Terças à Domingos, 10h30 - 18h ( Exposição James Turrell fica aberta das 11h-17h30).

Como Visitar: De Seul, a jornada de carro compreende: Portão-Pedágio Oeste de Seul > Hobeop JC > Moonmak IC > Vale do Carvalho > Museu SAN; De ônibus, saindo de Seul é preciso pegar o Ônibus do Vale do Carvalho, do Terminal de Ônibus de Wonju.

Igreja Wotruba / Fritz Wotruba 

© Wikimedia User Ninanuri. Licensed under CC-BY-SA-3.0

Endereço: Ottillingerpl. 1, 1230 Wien, Áustria.

Como Visitar: Da Estação Central de Viena é preciso pegar o U-Bahn para então pegar um ônibus para Wien Breitenfurter Straße (na periferia), e caminhar aproximadamente  20-min para a igreja, que está localizada no topo de uma colina em uma tranquila vizinhança suburbana.

Casa Farnsworth / Mies van der Rohe

© Flickr user jonathanrieke licensed under CC BY-NC 2.0

Endereço: 14520 River Rd, Plano, IL 60545, EUA.

Horário de Funcionamento: De abril a novembro, com visitas guiadas de Terça à Sexta-feira — 10h, 12h e 14h e aos Sábados e Domingos - a cada hora cheia das 10h às 15h (fechado às Segundas-feiras). Fechado nos feriados de páscoa e 4 de julho. 

Como Visitar: Para se chegar a Plano, é preciso dirigir por 2h de Chicago, ou de transporte público para Plano (trem Amtrak) ou Aurora (Metra rail) – e tomar um táxi da estação mais próxima à casa. As visitas guiadas custam: $20 (além dos $2.50 da taxa de conveniência online, ou de $5 se o ingresso é comprado na bilheteria, quando disponível). Ingressos podem ser adquiridos online e pelo telefone, e visitantes são fortemente recomendados a comprarem com antecedência.

Casa da Cascata / Frank Lloyd Wright

© H. Mark Weidman Photography/Alamy. Imagem cortesia de Laurence King Publishing

Endereço: 1491 Mill Run Rd, Mill Run, PA 15464, EUA.

Horário de Funcionamento: Uma grande variedade de horários e datas estão disponíveis no calendário do site oficial.

Como Visitar: Como está localizada em uma área rural, não existem transportes públicos nas proximidades - é preciso chegar de carro. Os ingressos podem ser comprados com antecedência para a Casa da Cascata e para a casa Duncan, tanto online como pelo telefone. Quando as visitas estão cheias, um número limite de passes para visitar o exterior estão disponíveis apenas para a Casa da Cascata, informação detalhada em seu site oficial.

E por último, o projeto mais difícil deles...

Maison de Verre / Pierre Chareau & Bernard Bijvoet

© Mark Lyon

Endereço: 31 Rue Saint-Guillaume, 75007 Paris, França.

Como Visitar: Se este projeto está por último é por um bom motivo - a maison de verre é incrivelmente difícil de visitar apesar de sua localização central em Paris. Apenas para estar entre aqueles elegíveis, o visitante deve ser um estudante ou profissional que trabalhe com arquitetura ou áreas relacionadas. De acordo com Untapped Cities, as visitas apenas são permitidas com agendamento prévio, somente nas terças às 14h e 15h30. Se está planejando visitar a casa sozinho, é preciso fazer uma reserva de 3 a 4 meses de antecedência. Se faz parte de um grupo, é preciso fazer uma reserva com no mínimo 5 ou 6 meses de antecedência, limitado e disponível somente se o grupo tiver 10 pessoas. Se é candidato, envie uma carta evidenciando seu interesse e suas qualificações para tomdv31@orange.fr para reservar sua visita.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Sabrina Syed. "10 Obra-primas difíceis de visitar e como chegar nelas" [10 Hard-To-Reach Masterpieces And How To Get There] 01 Ago 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876578/10-obra-primas-dificeis-de-visitar-e-como-chegar-nelas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.