Rozana Montiel: a reconceitualização artística do espaço

Arquiteta mexicana, fundadora do Rozana Montiel - Estudio de Arquitectura, se trabalho transita entre as áreas de projeto arquitetônico, intervenções artísticas e urbanismo.

Seu campo de investigação envolve a experimentação arquitetônica baseada na reconceitualização artística do espaço e do domínio público. Dentre seus projetos mais conhecidos estão Vacío circular, Módulos carreteros, Casa Patinadores, METRO-polis, Cancha y Común-Unidad, entre outros.

O escopo de seu trabalho é muito diverso e muitas vezes o resultado não é um espaço construído, já que para ela, o espaço depende de um construir que começa desde o primeiro traço do croqui; refletindo sobre a percepção óptico-háptica do espaço e ressignificando as ferramentas do arquiteto a partir de outras disciplinas, entre as quais a arte, a música, o cinema e a literatura. 

Saiba mais sobre Rozana Montiel aqui.

* Texto por Karina Caballero, cortesia de Un Día | Una Arquitecta

Sobre este autor
Cita: Dejtiar, Fabian. "Rozana Montiel: a reconceitualização artística do espaço" 30 Jul 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876547/rozana-montiel-a-reconceitualizacao-artistica-do-espaco> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.