Ten Fold divulga estrutura que se desdobra sozinha em poucos minutos

Oito minutos. Esse é o período de tempo em que as estruturas dobráveis do Ten Fold Engineering, do Reino Unido, podem se transformar de um volume retangular portátil em um espaço totalmente habitável que pode ser usado para o setor residencial ou de serviços. Transportado por caminhão, a empresa oferece um abrigo que é eficiente em energia, elimina custos e é altamente personalizável - um esforço para revolucionar as possibilidades de pré-fabricação e construção.

Com o único requisito para a instalação é um terreno estável, as opções para as estruturas do Ten Fold são enormes, incluindo a capacidade de empilhar unidades. A estrutura padrão, o TF-64, 49 metros quadrados de espaço livre quando aberto e 10 metros quadrados de espaço de armazenamento quando fechado. Portas, janelas e divisórias atuam como componentes modulares, que podem ser organizados de várias maneiras. A estrutura acomoda o encanamento de chuveiros, banheiros e cozinhas a serem afixados dentro da unidade ou em módulos adjacentes. Os acabamentos de materiais e cores das paredes também são ajustáveis.

As estruturas podem ser equipadas com tecnologias de energia limpa, como energia solar, baterias, armazenamento e tratamento de água nas unidades ou através de cápsulas anexadas. Deste modo, as estruturas podem ser desconectadas das redes públicas de abastecimento, o que é particularmente útil em locais remotos.

A estrutura portátil não apenas representa uma inovação em relação ao design residencial, mas também uma solução facilmente implementada para ajudar as comunidades que necessitam.

A maioria dos vídeos no site são renderizações para mostrar a versatilidade da tecnologia, mas a empresa também construiu seis protótipos físicos para entender a mecânica teórica da estrutura. Além disso, um protótipo em grande escala foi construído para ajudar os clientes públicos e potenciais a entender seu uso prático.

O preço das unidades dependerá do tamanho e da complexidade, e também poderá variar de acordo com o fabricante ou o país, de acordo com a Ten Fold. 

O projeto ainda tem etapas a serem concluídas antes de começar a ser produzido em grande escala, mas a Ten Fold antecipa que a entrega das unidades será garantida para a maioria das áreas até o final de 2018.

Via: Ten Fold.

Sobre este autor
Cita: Zorn, Annalise. "Ten Fold divulga estrutura que se desdobra sozinha em poucos minutos" [Ten Fold Designs Revolutionary Structure that Self-Deploys in Minutes] 29 Jul 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876482/ten-fold-divulga-estrutura-que-se-desdobra-sozinha-em-poucos-minutos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.