Paris inaugura piscinas naturais abertas ao público na Bacia La Villette

No último dia 15 de julho, a prefeitura de Paris anunciou a abertura de três piscinas naturais abastecidas com água do rio Sena, instaladas na Bacia de La Villette, no 19º arrondissement da cidade. A nova atração da cidade tem 1,6 mil metros quadrados e se divide uma área para crianças, com profundidade de até 40 centímetros; uma área de profundidade média, de 1,2 metro, e uma piscina maior, com profundidade de cerca de dois metros.

As piscinas fazem parte do projeto “Nadar em Paris”, "apresentado pela primeira vez ao Conselho Municipal da capital francesa em junho de 2015, com o objetivo de incentivar a prática da natação para parisienses e turistas". De acordo com um comunicado oficial da prefeitura, o projeto tem como meta permitir, até 2020, a “modernização dos parques aquáticos e a criação de novas piscinas e áreas destinadas ao banho”.

De acordo com uma reportagem do jornal rfi, o projeto é emblemático pois será o primeiro espaço popular para a natação pública em Paris. Após organizar os "mergulhos" (piscinas temporárias nas margens do famoso rio que corta a cidade), a concretização das piscinas na Bacia La Villette é um importante passo para o projeto "Nadar em Paris".

De acordo com estimativas da prefeitura, as piscinas atrairão cerca de 75 mil pessoas todos os dias.

Referência rfi.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Paris inaugura piscinas naturais abertas ao público na Bacia La Villette " 26 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876410/paris-inaugura-piscinas-naturais-abertas-ao-publico-na-bacia-la-villette> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.