PWD inicia construção de empreendimento criativo de uso misto na China

PWD inicia construção de empreendimento criativo de uso misto na China

O escritório chinês PWD Architecture iniciará em breve a obra em Dali Creative Area, um empreendimento de uso misto na cidade de Dali, na província de Yunnan. O projeto recebeu o primeiro lugar em um concurso no ano de 2014, e toma uma direção significativa da paisagem da área, empregando uma forma minimalista em patamares que celebra sua configuração. O programa incluirá um hotel, restaurantes, escritórios, lojas e espaço de exposição. Está programado para ser concluído em 2016.

Terraço. © PWD, +OUT, White MonkeysJardim. © PWD, +OUT, White MonkeysRestaurantes. © PWD, +OUT, White MonkeysCorte. © PWD, +OUT, White Monkeys+ 12

Jardim. © PWD, +OUT, White Monkeys
Jardim. © PWD, +OUT, White Monkeys

Inspirado em criar um volume que não prejudicasse a beleza natural da área, o projeto foi amplamente desenhado em corte, fornecendo efetivamente luz natural e ventilação natural, mantendo vistas. A implantação resultante do conjunto de edifícios sobe com a topografia do terreno e responde a um espaço verde central ao nível do solo. Da mesma forma, o movimento através do espaço alterna entre áreas interiores e espaços verdes em terraços ao ar livre.

Devido à sua proximidade com um portão histórico da cidade, o complexo mantém espaços comerciais e culturais únicos interligados por espaços de pés-direitos duplos e triplos. O edifício norte acolherá uma área de exposições, salas de mídia e escritórios de ocupação múltipla, enquanto o edifício sul abrigará atividades comerciais, incluindo espaço para comércio, restaurantes e um centro de conferências. Uma estrutura separada unifica o complexo e oferece aos visitantes um hotel e um spa de bem-estar.

Corte. © PWD, +OUT, White Monkeys
Corte. © PWD, +OUT, White Monkeys
Restaurantes. © PWD, +OUT, White Monkeys
Restaurantes. © PWD, +OUT, White Monkeys

As próprias estruturas empregam formas simples que são modernizadas com um sistema de construção de barras empilhadas e fachadas de alumínio e madeira. As próprias fachadas são compostas por linhas limpas que criam sutis panoramas da paisagem, emoldurando vistas de toda a província.

Terraço. © PWD, +OUT, White Monkeys
Terraço. © PWD, +OUT, White Monkeys

A próxima etapa da área criativa de Dali incluirá o desenvolvimento de um edifício comercial adicional.

  • Premio

    Primeiro lugar
  • Projeto

    Área Criativa e Econômica de Dali
  • Arquitetos

  • Localização

    Dali, Yunnan, China
  • Escritótio

    PWD Architecture Beijing
  • Sócios encarregados

    Marcel Holmberg, Lin Wang
  • Equipe de Projeto

    Marcin Olszowski
  • Colaboradores

    Flore Outtara, Kevin Park, Tom Benson, Grzegorz Layer, Krzysztof Weber, Jan Pietrzak, Tomasz Brzozowski, Daniel Mayer, Wei Hong, Tianyu Zhang, Francis Young
  • Arquiteto Local

    Yunan Pan-Asia Engineering Institute
  • Paisagismo

    L&A Design group Beijing branch
  • Consultoria de Sustentabilidade

    Marcin Duszyk
  • Cliente

    Yuxi city housing development investments ltd.
  • Área

    25000.0 m2
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

    PWD, +OUT, White Monkeys

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Dali, Yunnan, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.

Text Message Html

Cita: Giermann, Holly. "PWD inicia construção de empreendimento criativo de uso misto na China" [PWD to Break Ground on Mixed-Use Development in Dali City] 23 Jul 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876362/pwd-inicia-construcao-de-empreendimento-criativo-de-uso-misto-na-china> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.