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Os melhores projetos de estudantes de 2017

Os melhores projetos de estudantes de 2017
Os melhores projetos de estudantes de 2017

Pelo terceiro ano consecutivo, em junho, pedimos a nossos leitores estudantes que enviassem projetos acadêmicos construídos em que trabalharam recentemente. E, pelo terceiro ano consecutivo, a resposta que recebemos foi excelente. Com centenas de inscrições para o ArchDaily, ArchDaily Brasil e os quatro sites ArchDaily en Español, em 2017 nossos leitores nos enviaram mais projetos do que nunca. A seguir, selecionamos os 34 melhores projetos de estudantes de todo o mundo.

© ICD/ITKE © Philip Tidwell © Monica Nouwens Cortesia de Rick Sommerfeld + 173

Título do Projeto: Installation #5 (CAAI)
Estúdio: CAAT Studio
Professores: Mehdi Kamboozia
Alunos: Helena Ghanbari, Behrang Baniadam, Aria Goleh, Shamim Aghazade, Ashkan Radnia, Mehran Alinejad, Atieh Aghayi
País: Irã

© Parham Taghioff
© Parham Taghioff

A Instalação #5 é um mobiliário urbano habitável localizado em meio ao Parque Mellat, no Teerã, composto por secções rotativas de metal conectadas por uma densa rede de cabos de aço que produzem formas ergonômicas originais. Sob a delicada estrutura encontra-se uma base de concreto e aço que suporta o intrincado sistema de tração.

© Parham Taghioff © Parham Taghioff © Parham Taghioff © Parham Taghioff + 173

Título do Projeto: Borde Soportante (Universidad de Talca)
Alunos: José Luis Valladares Ulloa
País: Chile

Cortesia de José Luis Valladares Ulloa
Cortesia de José Luis Valladares Ulloa

Borde Soportante abriga as atividades rurais que ocorrem à beira de um campo aberto no Chile. Funciona como um espaço público para as 12 famílias que vivem perto da estrutura e a usam diariamente como um ponto de ônibus e esporadicamente para celebrações locais. Embora as interpretações da estrutura possam variar, o objetivo principal era trazer novas energias e possibilidades para a área e para os usuários.

Cortesia de José Luis Valladares Ulloa Cortesia de José Luis Valladares Ulloa Cortesia de José Luis Valladares Ulloa Cortesia de José Luis Valladares Ulloa + 173

Título do Projeto: Infiloolion (Soore University)
Professores: Dr. Hassan Osanloo, Ali Zolfaghari, Amir Armani Asl, Javad Norouzi, Sina Sadeghi
Alunos: Arina Garousi, Dena Khaksar, Seyed Mostafa Mirhashemi, Zahra Babaie, Farideh Yousefi Moghadam, Seyed Ali Sajadi, Bahareh Sadat Yasrebi Naeini, Fariba Dehghani, Shayan Kondori, Marzieh Ghaffari, Mohammad Esmaeili Tamandegani
País: Irã

Cortesia de Amir Armani Asl
Cortesia de Amir Armani Asl

Inspirado pelas complexidades geométricas dos ornamentos persas "Muqarnas", Infiloolion é uma estrutura de aço impressionante que compreende uma grade invertida inserida em um cubo. A grade de aço laranja brilhante foi concebida no software Grasshopper definindo uma curvatura precisa e estruturalmente consciente do que poderia ser descrito como uma grade invertida, sinusoidal e dobrável.

Cortesia de Amir Armani Asl Cortesia de Amir Armani Asl Cortesia de Amir Armani Asl Cortesia de Amir Armani Asl + 173

Título do Projeto: Mirror Pavilion (Samara State Technical University)
Professores: Architecture and Civil Engineering Institute
Alunos: Vladislav Khokhlov, Arseny Samogorov, Kirill Sidorov, Alexander Starostin
País: Rússia

Cortesia de Vladislav Khokhlov
Cortesia de Vladislav Khokhlov

Localizado na margem de um rio, o Pavilhão Mirror foi construído para a Volgafest 2017. Esta forma reflexiva procura promover a contemplação silenciosa e a manipulação da fronteira entre a natureza e o abrigo. A estrutura de madeira está aberta em uma extremidade e inclui uma porta fina e amarela no outro.

Cortesia de Vladislav Khokhlov Cortesia de Vladislav Khokhlov Cortesia de Vladislav Khokhlov Cortesia de Vladislav Khokhlov + 173

Título do Projeto: Noche en Blanco (Universidad de Málaga, España (eAM')
Estúdio: G+K Archstudio
Alunos: Francisco Conejo Arrabal, Elena Enciso Martínez, Francisco Fontiveros Becerra, Adrián Lobillo Berenguer, Cristina Martínez Alcalá-Galiano, Manuel Jesús Palma Segovia, Salvador Salgado Alcaraz y Manuel Francisco Villarrubia Rojano.
País: Espanha

© Raúl Ruiz Alaminos
© Raúl Ruiz Alaminos

Para celebrar a "Noche en Blanco" ou "Noite em Branco", um feriado importante em Málaga, na Espanha, esses estudantes construíram uma estrutura efêmera para a cidade usando o tecido. O tema principal do evento é o sonho, um estado em que a linha entre realidade e fantasia é esfumaçada. Neste espaço, o mundo "real" é fechado para que os usuários possam navegar livremente, compreendê-lo e apropriá-lo através dos seus sentidos.

© Raúl Ruiz Alaminos © Raúl Ruiz Alaminos © Raúl Ruiz Alaminos © Raúl Ruiz Alaminos + 173

Título do Projeto: Möbius Pavilion (UPV-EHU Universidad del País Vasco)
Professores: Paco González, Josemi Rico e Rafa Zuza
Alunos: Pedro Arroyo, Chantal Donés, Borja Martínez y Belén Vázquez-Monjardín
País: Espanha

Cortesia de Belén Vázquez-Monjardín
Cortesia de Belén Vázquez-Monjardín

Mobius é uma resposta à iniciativa da Capital Europeia da Cultura que ocorreu em San Sebastian no ano passado. A estrutura de madeira estriada não tem início ou término verdadeiro, pois o projeto pretende simbolizar a eternidade e o infinito. O esqueleto surpreendente é parcialmente coberto, mas ainda fornece alguma proteção,

Cortesia de Belén Vázquez-Monjardín Cortesia de Belén Vázquez-Monjardín Cortesia de Belén Vázquez-Monjardín Cortesia de Belén Vázquez-Monjardín + 173

Título do Projeto: Agricultural School Bella Vista, Bolivia (Technische Universität Berlin)
Estúdio: CODE
Professores: Prof. Ralf Pasel, Franziska Sack, Lorena Valdivia, Johannes Zix
Alunos: Estudantes de arquitetura da Technische Universität Berlin
País: Alemanha

© CODE / Andreas Rost
© CODE / Andreas Rost

Esta grande estrutura foi construída como uma edificação agrícola em Bela Vista, na Bolívia. Três grandes volumes modulares possuem duas salas de aula, proporcionando à área desfavorecida 6 novos locais de educação. O design do telhado inclinado destina-se a apoiar as células fotovoltaicas e a fornecer ventilação. As paredes de alvenaria mantêm o interior isolado e frio.

© CODE / Andreas Rost © CODE / Andreas Rost © CODE / Andreas Rost © CODE / Andreas Rost + 173

Título do Projeto: Mirador de los 4 horizontes (Pontificia Universidad Católica de Valparaíso)
Estúdio: G+K Archstudio
Professores: David Luza, Ivan Ivelic, Maria Paz Urrutia, Constanza Jara, Felipe Igualt.
Alunos: Alunos do quinto ano
País: Chile

© Eduardo Arratia
© Eduardo Arratia

Localizado em Puerto Cisnes, na região sul do Chile, a estrutura funciona como ponto de vigia aberto a quatro horizontes que apresentam diferentes escalas visuais, situando o espectador no meio da paisagem.

© Eduardo Arratia © Eduardo Arratia © Eduardo Arratia © Eduardo Arratia + 173

Título do Projeto: Festival Israel Pavilion (Bezalel Academy Of Arts and Design)
Professores: Deborah Pinto Fdeda, Ifat Finkelman
Alunos: Liran Messer, Stav Dror and Moti Bachar
País: Israel

© liran Messer
© liran Messer

Este volume retilíneo preto se estende através da Praça de Zion, no coração de Jerusalém. A estrutura é projetada para ser um local multiuso improvisado. Com a implantação das telas ao redor do perímetro, a estrutura pode comportar palestras, shows, exibições de vídeo ou até mesmo produções teatrais. Embora a estrutura seja completamente transparente durante o dia, tem a capacidade de fechar-se à noite.

© liran Messer © liran Messer © liran Messer © liran Messer + 173

Título do Projeto: Atelier U20 (Technical University of Kaiserslautern)
Professores: Stefan Krötsch, Dr.-Ing. Jürgen Graf, Andreas Kretzer
Alunos: Johannes Ackermann, Soheyl Aslani, Sandra Gressung, Sonja Hiegle, Annika Koch, Alina Kohl, Tobias Kohlstruck, Bei Liu, Konrad Peter, Viktor Poteschkin, Sascha Ritschel, Arved Sartorius, Manuel Scheib, Nicolas Treitz, Tobias Vogel, Lukas Weber, Lu Yuan, Ying Zhang
País: Alemanha

© Yannick Wegner, Mannheim
© Yannick Wegner, Mannheim

Este requintado centro comunitário de madeira foi desenvolvido com a contribuição de 25 refugiados para servir como ponto focal para a comunidade alojada em um campo de refugiados em Mannheim. A própria estrutura foi projetada para criar um fluxo e fluir entre o interior e o exterior. Múltiplos pátios externos fornecem espaços para vários programas recreativos: um quintal e áreas de estar.

© Yannick Wegner, Mannheim © Yannick Wegner, Mannheim © Yannick Wegner, Mannheim © Yannick Wegner, Mannheim + 173

Título do Projeto: Metallic Textiles in the Digital Age (Tamkang University)
Professor: Chen Cheng Chen
Aluno: Lin Chin Ying
País: Taiwan

© Lin Chin Ying
© Lin Chin Ying

Uma compilação de octaedros feitos de folhas de alumínio de 1,5 milímetros cria uma estrutura intrigante. Este design gerado pelos softwares Rhino + Grasshopper foi estampado, cortado e montado em uma instalação gestual altamente reflexiva.

© Lin Chin Ying © Lin Chin Ying © Lin Chin Ying © Lin Chin Ying + 173

Título do Projeto: Vestal de la extensión (Universidad Católica de Valparaíso)
Aluno: Bruno Marambio
País: Chile

© Bruno Marambio Márquez
© Bruno Marambio Márquez

Este projeto de extensão de 30 metros quadrados foi construído utilizando materiais de baixo custo e projetado para ser um quarto de duas pessoas, grande o suficiente para adicionar um berço pequeno no futuro. Como a residência é habitada por um biólogo, a extensão foi projetada para ser permeável às suas redondezas, desfocando a linha entre interior e exterior, bem como a natureza e o espaço construído.

© Bruno Marambio Márquez © Bruno Marambio Márquez © Bruno Marambio Márquez © Bruno Marambio Márquez + 173

Título do Projeto: The Arm Outdoor Theater Pavilion (University of Arkansas)
Estúdio: John G Williams Visiting Professor Design/Build Studio
Professores: William E. Massie, Angela Carpenter
Alunos: Austin Autrey, Christian Campbell, Nathan Clark, John Collamore, Molly Evans, Chelsea Garrison, Lexie Glass, Derek Hukill, Evan Hursley, Scott Kervin, Rafael Segura, Christine Wass
País: EUA

Cortesia de Lexie Glass
Cortesia de Lexie Glass

Remetendo aos "drive-in" dos teatros americanos do século XX - destinado a ser uma crítica ao consumo moderno dos vídeos nos smartphones - o Pavilhão Arm Outdoor é um local ao ar livre onde os telespectadores se reúnem. Construído a partir de tubos de aço laranja brilhante, o projeto em balanço incorpora interseções inspiradas na madeira japonesa do século XVI para conferir uma maior força.

Cortesia de Lexie Glass Cortesia de Lexie Glass Cortesia de Lexie Glass Cortesia de Lexie Glass + 173

Título do Projeto: ICD/ITKE Research Pavilion (Universität Stuttgart)
Estúdio: M.Sc. Program - Integrative Technologies and Architectural Design Research
Professores: Achim Menges, Dr.-Ing. Jan Knippers
Alunos: Miguel Aflalo, Bahar Al Bahar, Lotte Aldinger, Chris Arias, Léonard Balas, Jingcheng Chen, Federico Forestiero, Dominga Garufi, Pedro Giachini, Kyriaki Goti, Sachin Gupta, Olga Kalina, Shir Katz, Bruno Knychalla, Shamil Lallani, Patricio Lara, Ayoub Lharchi, Dongyuan Liu, Yencheng Lu, Georgia Margariti, Alexandre Mballa, Behrooz Tahanzadeh, Hans Jakob Wagner, Benedikt Wannemacher, Nikolaos Xenos, Andre Zolnerkevic, Paula Baptista, Kevin Croneigh, Tatsunori Shibuya, Nicoló Temperi, Manon Uhlen, Li Wenhan
País: Alemanha

© ICD/ITKE
© ICD/ITKE

Este composto reforçado com fibra de vidro e carbono foi montado inteiramente por robôs, resultando em uma estrutura excepcionalmente leve e rígida que pode facilmente espaçar e alcançar balanços que materiais convencionais não podem. O Pavilhão de Pesquisa ICD / ITKE foi formado a partir de mais de 184 quilômetros de fibra compósita e é destinado a servir como conceito para construções compostas por fibras de longo alcance.

© ICD/ITKE © ICD/ITKE © ICD/ITKE © ICD/ITKE + 173

Título do Projeto: RISE (University of Texas at Austin)
País: EUA

Cortesia de Joshua Leger
Cortesia de Joshua Leger

RISE é uma plataforma de observação de zonas húmidas para a contemplação de pássaros. A estrutura de dois metros de altura é acessível através de uma rampa de 20 metros de comprimento e coberta por uma parede de madeira de 27 metros. A estrutura horizontal tem um impacto ambiental e visual mínimo.

Cortesia de Joshua Leger Cortesia de Joshua Leger Cortesia de Joshua Leger Cortesia de Joshua Leger + 173

Título do Projeto: Espaço Lúdico (Instituição de Ensino em Juiz de Fora-MG)
Professores: Filipe Leonardo Oliveira Ribeiro, Hudson Gonçalves Martins e Saulo Monteiro Costa Dias
Alunos: Bruno Fajardo Meneghitti, Cascio Raposo Machado, Deisiane Rodrigues Gonzaga, Derec Martonni Souza Santos, Eliana Talia Araujo Souza , Francisco de Assis Junior, Gabriel Palmeira Portes, George Ambrosio, Ingrid Tavares Ribeiro, João Paulo Vidal Fernandes, Ludmila Ribeiro Brasil, Mariana de Moraes Borges, Marcio Alves Ribeiro, Otavio Augusto de Amorim, Poliana de Araujo Cruz and Raissa Ribeiro Ramos
País: Brasil

© Bruno Fajardo Meneghitti
© Bruno Fajardo Meneghitti

A instalação é resultante de uma oficina aplicada à alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo por um grupo de professores com uma proposta de discutir teoricamente a possibilidade de se interagir com o espaço externo de modo a criar um ponto de encontro e interação a partir de um equipamento de caráter experimental, lúdico e conectado ao contexto onde se localiza.

© Bruno Fajardo Meneghitti © Marcio Alves Ribeiro © Bruno Fajardo Meneghitti © Bruno Fajardo Meneghitti + 173

Título do Projeto: Lions Park Shade (Auburn University)
Estúdio: Rural Studio
Professores: Andrew Freear, Steve Long, Xavier Vendrell
Alunos: Callie Eitzen, Julia Long, Daniel Toner, Alex Therrien
País: EUA

Cortesia de Alexander Therrien
Cortesia de Alexander Therrien

Lions Park Shade é uma série de pavilhões ao ar livre que oferece sombra aos visitantes. A colocação dessas estruturas é coordenada com árvores recém-plantadas que criam copas em multicamadas que se estendem pelo parque enquanto as estações mudam. As estruturas, com orientação Norte-Sul, criam sombras com muito pouco material.

Cortesia de Alexander Therrien Cortesia de Alexander Therrien Cortesia de Alexander Therrien Cortesia de Alexander Therrien + 173

Título do Projeto: A•lava (Aalto University of Arts Design and Architecture)
Estúdio: Wood Program Studio 2016-17
Professores: Pekka Heikkinen, Philip Tidwell, Willem van Bolderen
Alunos: Sonja Äärilä, Alba Aguilar, Emilia Almqvist Jansson, Mathias Björkman, Caio Cintra, Rodrigo Giorgi, Riccardo Guerri, Noora Kassinen, Loreto Mancilla Bahamonde, Elsa Mendoza, Guido Mitidieri, Teodor Nilson, Tatsuro Sakata, Andrea Settimi, Heidi Silvennoinen, Hannah Smith, Kire Stavrov, Jianlin Sun, Kenji Takahashi, Paul Texereau.
País: Finlândia

© Philip Tidwell
© Philip Tidwell

Localizado no centro de Helsinki, este abrigo de verão feito madeira é um local inteligente. As formas triangulares perfuram uma casca de madeira que envolve o terreno. A estrutura está orientada em um ângulo diferente da trama da cidade, conferindo presença própria. Bancos de madeira e luzes permitem que a estrutura acolha com segurança algumas dúzias de pessoas por vez.

© Philip Tidwell © Philip Tidwell © Philip Tidwell © Philip Tidwell + 173

Título do Projeto: Patio de la Conmemoración (Universidad Viña del Mar)
Professor: Joaquin Bustamante
Alunos: Franco Gorgerino, Diego Salas e Jose Pablo Caceres
País: Chile

© Franco Gorgerino
© Franco Gorgerino

Esta intervenção em um dos pátios menos usados da universidade procurou reativar o espaço e homenagear Pablo Ascencio, um ex-aluno da escola que faleceu de forma trágica. Quatro balanços coletivos de 220 x 80 cm foram adicionados ao terreno, convidando os usuários a se reunirem e aproveitarem seu tempo de lazer. Um espaço vazio simboliza a ausência de Ascencio, com apenas uma folha de metal vertical que funciona como uma placa com mensagens escritas.

© Franco Gorgerino © Franco Gorgerino © Franco Gorgerino © Franco Gorgerino + 173

Título do Projeto: Upcycling Agrowaste Pavilion (Rensselaer Polytechnic Institute)
País: EUA

Cortesia de Kristen Van Gilst
Cortesia de Kristen Van Gilst

Este galpão feito sob medida é composto por painéis de celulose reciclados que são feitos com farinha e amido como agente de ligação. Três tipos diferentes de painéis seguem os padrões de azulejos Truchet. Atualmente usado como um quiosque do campus, o pavilhão foi projetado como um protótipo barato e facilmente construído para o Festival Chale Wote em Gana.

Cortesia de Kristen Van Gilst Cortesia de Kristen Van Gilst Cortesia de Kristen Van Gilst Cortesia de Kristen Van Gilst + 173

Título do Projeto: Latsu (University of Westminster)
Professores: Sami Rintala, Tom Raymont
Alunos: Alberto De Castro Moreno, Allaster Grant, Amad Hussain, Ana Diaconu, Carla Hora, Jessmine Bath, Joshua Corden, Maryam Saleemi, Ola Hjelen, Wan Wong, Tudor Cristescu, Yagmur Yurtbulmus
País: Reino Unido

© Tom Raymont
© Tom Raymont

Este "laavu" ou abrigo foi construído em nove dias por 12 estudantes nas florestas de Punkaharju, no leste da Finlândia. A estrutura da madeira equilibra-se sobre uma base de rochas permitindo a inclusão de um lugar de encontro. A estrutura de madeira escalonada inclui um telhado inclinado para manter os elementos conectados.

© Tom Raymont © Ola Hjelen © Tom Raymont © Niklas Nabb + 173

Título do Projeto: Lone Tree (University of Utah)
Estúdio: DesignBuildBLUFF
Professores: Jose Galarza, Atsushi Yamamoto, Hiroko Yamamoto
Alunos: Mojdeh Azani, Eric Blyth, Matthew Cranney, Adam DeChant, Drew Emeney, Diego Garrido, Fausto Guerrero, Lauren Henrie, Jaebeom Hyun, Katja Lund, Christine McAllister, Matt Meyers, Jason Robb, Shane M. Stephenson, Kohei Takegawa, Scott Thorne, Julia Warner
País: EUA

© Kerri Fukui
© Kerri Fukui

Lone Tree serve como um modelo muito acessível para habitação, embora culturalmente sensível, para a negligenciada nação Navajo. Embora compreendendo uma estrutura de telhado inclinado relativamente simples na forma, a estrutura é deslocada ao longo de seu eixo para fornecer volume extra. Os volumes de compensação criam áreas de sombra e abrigo no exterior da edificação.

© Kerri Fukui © Kerri Fukui © Kerri Fukui © Kerri Fukui + 173

Título do Projeto: Cardboard Project (Universidad de Valladolid)
Estúdio: Colectivo Efimerarq
Professora: Gemma Ramon Cueto
Alunos: Filippo Albertini, Teresa Bahillo León, Rubén Hernández Carretero, Sven Neumann, Antonio Olavarrieta Acebo, Katalin Rodríguez Martín, David Senovilla Ramos, Jesús Javier Zaera Martín
País: Espanha

© Efímerarq & Rubén Hernández Carretero
© Efímerarq & Rubén Hernández Carretero

Este projeto foi o resultado de uma oficina que explora as possibilidades construtivas do papelão. A intervenção consiste em uma estrutura de papelão torcida que envolve pilares criando uma série de espaços diversos que variam em altura.

© Efímerarq & Rubén Hernández Carretero © Efímerarq & Rubén Hernández Carretero © Efímerarq & Rubén Hernández Carretero © Efímerarq & Rubén Hernández Carretero + 173

Título do Projeto: Bento Box (Woodbury University)
Estúdio: 4B
Professora: Jeanine Centuori
Alunos: Andrew Ancira, Alex Kim, Jason Bravo, Ronnie Rubio
País: EUA

© Monica Nouwens
© Monica Nouwens

Bento Box é construído para a Escola Thomas Jefferson em Los Angeles, Califórnia. Destinado a estimular a curiosidade dos estudantes em relação à arquitetura e ao design, o projeto investiga como móveis escaláveis podem abordar os requisitos programáticos e as interações sociais diretas.

© Monica Nouwens © Monica Nouwens © Monica Nouwens © Monica Nouwens + 173

Título do Projeto: Saw-Mill Shelter (Architectural Association School of Architecture)
Professores: Martin Self, Emmanuel Vercruysse, Charley Brentnall, Zachary Mollica
Alunos: Aitor Almaraz, Kevin Kim, Wayne Oh, Laura Welsh, Mariela Costanz, Reyes Munoz, Mengyun Mao, Pedro Jose Bran Redondo, Tudor Tenea, Veda Barath Pabbathi, Xin Tu, Yanxiu Chen, Rolando Madrigal Torres, Diego Jose Saenz Penagos, Evgenia Spyridonos, En-Kai Kuo, Eleni McKirahan, Paolo Michele Salvetti, Trianzani Sulshi
País: Reino Unido

Cortesia de Rolando Madrigal Torres
Cortesia de Rolando Madrigal Torres

O Abrigo Saw-Mill da AA é uma estrutura de madeira tracionada. A intrincada construção de tração forma uma rede sobre o terreno. A forma peculiar do abrigo foi determinada através de simulações digitais, juntamente com testes de flexão e tensão na vida real, resultando em uma pele hiperbólica fina e prática, amarrada no topo das colunas.

Cortesia de Rolando Madrigal Torres Cortesia de Rolando Madrigal Torres Cortesia de Rolando Madrigal Torres Cortesia de Rolando Madrigal Torres + 173

Título do Projeto: Chale Wote Pavilion (Rensselaer Polytechnic Institute)
Estúdio: CASE
Professores: Demetrios Comodromos, Josh Draper
Alunos: Elijah Coley, Irina Matos, Vivian Mok, Amaory B. Portorreal, Kenta Posey, Sarah Reynolds, Cody Seipp, Allison Turner, Elaine Zhang, Simon Zhang
País: EUA

© Amaory B. Portorreal
© Amaory B. Portorreal

Esta fascinante estrutura de sombreamento é feita quase que inteiramente de subprodutos agrícolas. Os painéis do abrigo são feitos de fibras de casca de coco e aglutinantes de soja. Esses painéis são aparafusados juntos para formar um quiosque. Já que as ferramentas elétricas não estavam disponíveis para auxiliar na construção, os elementos do projeto eram pré-fabricados, na medida do possível, com os alunos envolvidos em todas as instâncias.

© Amaory B. Portorreal © Amaory B. Portorreal © Amaory B. Portorreal © Amaory B. Portorreal + 173

Título do Projeto: R.E.D. (Universidad Marista de Mérida)
Professores: Román Cordero and Izbeth Mendoza
Alunos: Daniel Apolinar, Luis Calderón, Juan Castillo, Yuliana Chan, Mauricio Díaz, María E. Flores, Henry Guzmán, Jorge Madera, Alejandro Martinez, Valentina Muñoz, Juan Monforte, Alejandrina Rivero, Mariana Rubio, Andrea Santos, Renán Solís, Hernando Valenzuela, Ricardo Villares.
País: México

Cortesia de Roman Cordero
Cortesia de Roman Cordero

Esta instalação efêmera tenta interromper o ritmo acelerado da vida urbana, apresentando-se aos usuários como uma série de novas possibilidades na Cidade do México. Situado no parque mais antigo do centro da cidade, este projeto foi construído com tubos de PVC de ¼ ", mostrando o que pode ser alcançado com um pequeno orçamento e um grupo criativo de estudantes.

Cortesia de Roman Cordero Cortesia de Roman Cordero Cortesia de Roman Cordero Cortesia de Roman Cordero + 173

Título do Projeto: Nomadic Bookstore (Architectural Association School of Architecture)
Estúdio: AA Museum Lab
Professora: Harikleia Karamali
Alunos: Adrian Ma, Arslan Arkallayev, Federica Sofia Zambeletti, George Fergusson, Linus Cheng, Lloyd Lee, Ludovica Cirillo, Martina Contento, Olympia Simopoulou, Sebastian Serzysko, Tyler Camille Bollier
País: Reino Unido

© Iwan Baan
© Iwan Baan

O laboratório do museu da AA construiu uma "Livraria Nomadic" no meio do bairro Brere em Milão. A própria loja oferece uma seleção de livros de editores da Lars Muller sobre design, arquitetura e fotografia. A característica definidora da loja é a sua enorme cobertura LED que projeta títulos de livros da Lars Muller. A iteração atual não é a forma final do projeto: as iterações futuras incluirão as abas pneumáticas que permitem que a loja feche automaticamente durante a noite.

© Iwan Baan © Iwan Baan © Iwan Baan © Iwan Baan + 173

Título do Projeto: BYOA: Bring Your Own Air / Algae (Cornell University)
Professor: Rychiee Espinosa
Alunos: Laura Kimmel, Cristina Medina-Gonzalez, Christopher Andras, Ruby Kaur, Yao Mi, Sisi Yu
País: EUA

Cortesia de Laura Kimmel and Cristina Medina-Gonzalez
Cortesia de Laura Kimmel and Cristina Medina-Gonzalez

BYOA é um abrigo interno erguido por elementos finos de aço, juntas impressas em 3D e muitas algas suspensas. Uma rede de tubos e bombas de ar fornece CO2 para as algas, permitindo que elas cresçam e eventualmente sejam cultivadas. Devido ao seu peso e à forma como são montados, cada um permanece orientado na mesma direção, dando a ilusão de terraços abertos que cercam a estrutura.

Cortesia de Laura Kimmel and Cristina Medina-Gonzalez Cortesia de Laura Kimmel and Cristina Medina-Gonzalez Cortesia de Laura Kimmel and Cristina Medina-Gonzalez Cortesia de Laura Kimmel and Cristina Medina-Gonzalez + 173

Título do Projeto: Casa de la Partera (Universidad Iberoamericana)
Alunos: Roberto Contreras, Belvet Echevarria, Eliseo Lucero, Mónica Petriciolli, Adrián Sánchez
País: México

© Onnis Luque
© Onnis Luque

Qual o papel social que um arquiteto deve adotar em um país do terceiro mundo? O workshop deste projeto foi criado para explorar o potencial da arquitetura como um motor de melhoria social. O resultado foi um espaço para as parteiras da comunidade indígena "Tzeltal" em que elas possam exercer confortavelmente seu trabalho e atender às necessidades das mulheres grávidas e dos recém-nascidos. O modelo replicável foi construído com técnicas e materiais locais.

© Onnis Luque © Onnis Luque © Onnis Luque © Onnis Luque + 173

Título do Projeto: Confluence Hall (University of Colorado Denver)
Estúdio: Design Build
Professores: Rick Sommerfeld, William Koning, Andy Paddock
Alunos: Sofia Bruni, Adam Buehler, Joshua Chandler, Robert Chesnovar, Marika Davis, Meghan Duarte-Silva, Carl Faler, Eileen Gehlhausen, Sasha Godinez, Kelsey Grundman, Kurt Hartmann, Ryan Helle, Ryan Johnson, Danielle Jones, Benyamin Khezri, Alex LaVoy, Alexander Martin, Joel Miller, Olivia Mott, Mason Farrell, Ali Reed, Brandom Smith, Rebekka Thy, Hunter Wells, Lidia West, Kelsey Wotila, Liezl van Wyk
País: EUA

Cortesia de Rick Sommerfeld
Cortesia de Rick Sommerfeld

O Confluence Hall serve como um espaço comunitário para a Escola Outward Bound House do Colorado, na periferia de Moab, Utah. Construída por 27 alunos em 19 semanas, a estrutura é feita sob um antigo trailer de dupla largura para economizar custos. A elegante edificação é programável, flexível e proporciona espaços semi-exteriores sombreados para os estudantes.

Cortesia de Rick Sommerfeld Cortesia de Rick Sommerfeld Cortesia de Rick Sommerfeld Cortesia de Rick Sommerfeld + 173

Título do Projeto: Forest Cradle (Lund School of Architecture, Trondheim School of Architecture, Chalmers School of Architecture, Umeå School of Architecture)
Estúdio: ARKNAT
Alunos: Eva Troive, Martin A S Vevatne, Maren Lovise, Louise Hansson, Anton Valek
País: Suécia e Noruega

Cortesia de Anton Valek
Cortesia de Anton Valek

Resultado de uma oficina colaborativa de duas semanas entre algumas universidades escandinavas, Forest Cradle é uma plataforma de madeira flutuante ancorada nas árvores circundantes ao longo de uma trilha de caminhada sueca. A estrutura de 20 metros quadrados desloca-se à medida que se move sobre ela e dá a sensação de suspensão em uma cobertura na floresta. A área de estar inclinada oferece aos caminhantes descanso, relaxamento e uma visão da folhagem circundante.

Cortesia de Anton Valek Cortesia de Anton Valek Cortesia de Anton Valek Cortesia de Anton Valek + 173

Título do Projeto: Opuntia (Pontificia Universidad Católica del Perú)
Estúdio: Taller V (Seinfeld + Ferrer)
Alunas: Natalia Manrique, Abigail Rivera, Vanessa Zapata
País: Peru

© Abigail Lucero Rivera Blas
© Abigail Lucero Rivera Blas

A geometria deste módulo pequeno e habitável baseia-se na planta da "figueira da Índia" - também conhecida como cacto de folhas espinhosas - devido ao seu xilema. Por sua forma orgânica, a estrutura dialoga com o contexto para o qual foi projetada.

© Abigail Lucero Rivera Blas © Abigail Lucero Rivera Blas © Abigail Lucero Rivera Blas © Abigail Lucero Rivera Blas + 173

Título do Projeto: From Landscape to Roofscape (Delft University of Technology)
Alunas: Ellen Rouwendal e Laura Katharina Strähle
País: Países Baixos

Cortesia de Dominik Saitl
Cortesia de Dominik Saitl

Este projeto dirigido por duas alunas da Delft University of Technology resultou em um centro comunitário em uma aldeia no oeste do Quênia. Inspirado no costume local de recolhimento sob as acácias, O principal aspecto do projeto é o sua cobertura de 64 metros quadrados sem colunas, construída em bambu. O desenho aberto e o pátio garantem que a estrutura seja continuamente ventilada, assegurando o conforto climático.

Cortesia de Dominik Saitl Cortesia de Dominik Saitl Cortesia de Dominik Saitl Cortesia de Ellen Rouwendal and Laura Katharina Strähle + 173

CRÉDITOS DO ARTIGO

Textos:
Descrição dos projetos: Thomas Musca, Karina Zatarai e Romullo Baratto
Introdução: Rory Stott

Produção:
Rory Stott

Ver a galeria completa

Sobre este autor
AD Editorial Team
Autor
Cita: AD Editorial Team. "Os melhores projetos de estudantes de 2017" 13 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875745/os-melhores-projetos-de-estudantes-de-2017> ISSN 0719-8906