Edifícios de Lina Bo Bardi para visitar em São Paulo

Caminhar é um dos modos mais imersivos de se conhecer uma cidade. Caminhar e poder entrar nos edifícios é ainda mais enriquecedor, pois além de experienciar o ambiente urbano, podemos entender a relação que cada edifício estabelece com seu entorno imediato. 

Com isso em mente, e sabendo que parte de nossos leitores já está no período de férias (ou em breve estará), compilamos a seguir uma breve lista com quatro edifícios abertos ao público projetados por Lina Bo Bardi em São Paulo.

TEATRO OFICINA

Endereço: Rua Jaceguai, 520 - Bela Vista, São Paulo
Horário de funcionamento: varia de acordo com a programação do teatro

Saiba mais sobre o Teatro Oficina aqui:

Projeto do Teatro Oficina de Lina Bo Bardi é eleito o melhor do mundo pelo The Guardian

Projetado em 1991 pela arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi em conjunto com Edson Elito, o Teatro Oficina , lar da companhia de teatro Uzyna Uzona, liderada por José Celso Martinez Corrêa, foi eleito o melhor teatro do mundo na categoria "projeto arquitetônico" pelo The Observer, o jornal dominical do The Guardian.

CASA DE VIDRO

Endereço: R. Gen. Almério de Moura, 200 - Vila Morumbi, São Paulo
Horário de funcionamento: quinta a sábado, das 10h às 16h, última entrada às 15h30

Saiba mais sobre a Casa de Vidro aqui:

Clássicos da Arquitetura: Casa de Vidro / Lina Bo Bardi

Lina Bo Bardi é um paradigma da arquitetura moderna brasileira. Italiana de origem, chegou a São Paulo nos anos 40 junto ao seu marido Pietro Maria Bardi. O casal não deixou mais o país.

SESC POMPEIA

Endereço: R. Clélia, 93 - Pompeia, São Paulo - SP
Horário de funcionamento: terça a sábado 9h às 22h | domingos e feriados 9h às 20h

Saiba mais sobre o Sesc Pompeia aqui:

Clássicos da Arquitetura: SESC Pompéia / Lina Bo Bardi

36 Três volumes prismáticos de concreto aparente surgem ao lado dos antigos galpões da fábrica de tambores da Pompéia: um prisma retangular de trinta por quarenta metros de base e quarenta e cinco metros de altura; um segundo prisma retangular, menor e mais alto que o primeiro, de quatorze por dezesseis metros de base e cinquenta e dois metros de altura; e um cilindro de oito metros de diâmetro e setenta metros de altura.

MASP - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand

Endereço: Av. Paulista, 1578 - Bela Vista, São Paulo
Horário de funcionamento: segunda a domingo: 10h às 18h (bilheteria aberta até 17h30), quinta-feira: 10h às 20h (bilheteria até 19h30). Nas férias de julho o MASP está aberto todos os dias. 

Saiba mais sobre o MASP aqui:

Clássicos da Arquitetura: MASP / Lina Bo Bardi

O Museu de Arte de São Paulo foi construído graças à ideia de Pietro María Bardi, marido de Lina, junto a Assis Chateaubriand, que em 1946, decidem criam um novo museu de arte em São Paulo. Inicialmente, este museu funcionava no segundo andar do edifício dos Diários associados, com uma área de 1000 metros quadrados, inaugurado em 1947.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Edifícios de Lina Bo Bardi para visitar em São Paulo" 13 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875681/4-edificios-de-lina-bo-bardi-para-visitar-em-sao-paulo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.