O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Parallax Gap - Arquitetura estadunidense celebrada nos tetos da Smithsonian Gallery

Parallax Gap - Arquitetura estadunidense celebrada nos tetos da Smithsonian Gallery

Parallax Gap - Arquitetura estadunidense celebrada nos tetos da Smithsonian Gallery
Cortesia de Kevin Kunstadt
Cortesia de Kevin Kunstadt

A arte não está confinada em paredes de galeria. O conceito de arte exibido em tetos é algo que remete à Renascença, talvez o mais notável deles é a Capela Cistina, com pinturas de Michelangelo. A tradição da renascença de trompe l'oeil foi mais além, utilizando uma profundidade ilusória de perspectiva para simular um volume que na verdade não existe; seja ele um domo que nunca foi construído ou um ático repleto de anjos. 

Quatrocentos anos mais tarde, o escritório de arquitetura com base em Nova York e Los Angeles, FreelandBuck, elevou o conceito com esta instalação chamada ‘Parallax Gap’, que foi selecionada pela Galeria Renwick do Museu de Arte Americana Smithsonian como um projeto vencedor de um concurso chamado ‘ABOVE the Renwick’ (sobre Renwick, em tradução livre). De julho de 2017 à fevereiro de 2018, um forro de 233 m² será suspenso junto ao teto da maior sala do Renwick, o Bettie Rubenstein Grand Salon, retratando um catálogo abstrato de ícones arquitetônicos estadunidense.

Cortesia de Kevin Kunstadt Cortesia de Kevin Kunstadt Cortesia de Kevin Kunstadt Cortesia de Kevin Kunstadt + 17

Enquanto a maioria dos tetos implicam abrigo ao definir os limites de um ambiente, Parallax Gap consegue o oposto, estendendo a experiência espacial além de seus limites. A instalação cria uma série de coberturas para projetar além dos limites da galeria, retratando um catálogo de notáveis interiores estadunidenses do século XIX, o mesmo período que foi construído a Renwick. A instalação suspensa estende o antigo interesse de FreelandBuck em aplicar desenhos tridimensionais na escala construtiva, utilizando cultura visual e tecnologia do século XXI. 

Cortesia de Kevin Kunstadt
Cortesia de Kevin Kunstadt
Cortesia de Kevin Kunstadt
Cortesia de Kevin Kunstadt

Se o desenho arquitetônico é tradicionalmente utilizado para descrever um edifício, neste caso, o desenho é construído como um objeto específico em um espaço tridimensional, produzindo um artefato que é tanto abstrato e tectônico, representativo e tátil – David Freeland, FreelandBuck.

Cortesia de Kevin Kunstadt
Cortesia de Kevin Kunstadt

O espaço do Grand Salon é relativamente baixo e horizontal, não permitindo o efeito ilusório da perspectiva, mas ao invés disso dispõe de uma série de cenas dispostas ao longo da galeria. Os nove tetos da instalação são cada um desenhados em perspectiva de diversos pontos de vista estáticos, fora do qual o volume aparece distorcido, achatado e fora de escala. À medida que o visitante se move através da galeria, os desenhos parecem se determinar, colidir e dissolver. 

Cortesia de Kevin Kunstadt
Cortesia de Kevin Kunstadt
Cortesia de Kevin Kunstadt
Cortesia de Kevin Kunstadt
Cortesia de Kevin Kunstadt
Cortesia de Kevin Kunstadt

Parallax Gap está exposto na Galeria Renwick, do início de julho 2017 à fevereiro de 2018.

Cortesia de Kevin Kunstadt
Cortesia de Kevin Kunstadt

Notícia via: FreelandBuck.

Gabriel Dawe's Installation Recreates the Light Spectrum Using Nothing But Thread

Along with eight other contemporary artists, Mexican artist Gabriel Dawe is exhibiting his installation called 'Plexus A1' within the WONDER display at the Renwick Gallery until July 10. WONDER is an exhibition showing nine very different projects within Renwick Gallery, all of which use large-scale and/or unexpected materials.

Ver a galeria completa

Cita: Walsh, Niall. "Parallax Gap - Arquitetura estadunidense celebrada nos tetos da Smithsonian Gallery" [Parallax Gap - American Architecture Celebrated on Smithsonian Gallery Ceilings] 16 Jul 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875302/parallax-gap-arquitetura-estadunidense-celebrada-nos-tetos-da-smithsonian-gallery> ISSN 0719-8906